Em dia de derrotas, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani triunfaram no jogo de duplas contra Linda Noskova e Tereza Valentova, da República Tcheca, por 6/4 7/6, em 1h43m de jogo. A partida, realizada em Ostrava (CZE), foi válida pela primeira rodada do grupo B do Qualifiers da Billie Jean King Cup (BJKC), que distribui uma vaga no Finals para a melhor equipe. A Espanha é a terceira integrante.
As brasileiras concluem o confronto do Brasil contra as europeias em 1x2, após revezes de Haddad Maia e Laura Pigossi, mais cedo, em jogos de simples. A delegação brasileira precisa vencer a Espanha, amanhã (11), para manter viva a chance de classificação.
![]() |
Foto: Marcelo Leão/CBT |
A primeira vitória do Brasil na rodada de Qualifiers da BJKC veio nas duplas. As brasileiras nº1 e 2 do país nas duplas, Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia venceram as tchecas Linda Noskova, algoz de Haddad Maia, anteriormente, e Tereza Valentova por 2x0. A vitória impediu a equipe europeia de abrir 3x0, o que minaria as chances do Brasil de classificar.
O placar final de 1x2 obtido no confronto contra as tchecas deixa as brasileiras em situação delicada. O Brasil precisa vencer a seleção espanhola, amanhã (11), por 3x0. Além disso, torcer para derrota tcheca por 3x0 para a Espanha, no sábado (12).
A primeira parcial do jogo de duplas começou com Luisa e Bia furando o saque das rivais, assim abrindo 1/0. Após games rápidos, as europeias devolveram a quebra e empataram o jogo em 4/4. Haddad Maia e Stefani venceram os dois games finais e anotaram 6/4 e 1x0. A dupla brasileira salvou três pontos de quebra e perdeu ponto para o set.
No segundo período, as duplas trocaram quebras no início e o jogo foi à 2/2. Beatriz e Luisa anotaram 4/4 com triplo ponto de quebra de saque salvo. Em seguida, a partida empatou em 6/6 e forçou o tie-break de desempate. As brasileiras dominaram a parcial e abriram 4-1, 6-3 e 7-4, fechando o jogo em 7/6 e 2x0.
0 Comentários