Na noite desta sexta-feira (11) o Vitória recebeu a equipe do Pinheiros B e venceu o seu primeiro jogo na Liga Ouro 2025, a liga de acesso ao NBB. A partida realizada em Cajazeiras, na Bahia, terminou com vitória rubro-negra por 76-70, após uma virada no último quarto e, enfim, conquistar a sua primeira vitória na competição.
Cabe destacar que Pinheiros e Minas estão competindo com um time B, formado principalmente por jogadores jovens, e como estas equipe já estão no NBB, não será possível novo acesso. Na primeira fase da Liga Ouro, as seis equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final das 10 rodadas, os dois primeiros da classificação geral avançam direto para as semifinais.
Nos playoffs, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto, em uma melhor de três jogos. As duas equipes que vencerem avançam para as semis. Nas semifinais, a vaga na decisão também vai ser decidida em uma série de três jogos. Já na final, a série vai ser definida em uma melhor de cinco partidas. Apenas o campeão garante vaga no NBB da temporada 2025/2026, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.
A partida de hoje, realizada no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, teve o Vitória como anfitrião recebendo a equipe do Pinheiros B. O começo de jogo foi equilibrado, com as duas equipes fazendo bom jogo e alternando-se na liderança do placar. Os paulistas foram levemente superiores e fecharam o primeiro quarto em 21-20.
No segundo quarto, os rubro-negros chegaram a estar na frente em 30-27, faltando quatro minutos para o final do período, no entanto, o Pinheiros calibrou a bola de três pontos, passou a frente e abriu vantagem no placar, chegando ao intervalo com vantagem confortável de dez pontos, em 46 a 36.
No terceiro quarto, o Vitória se encontrou no jogo e fez valer o mando de quadra para buscar a bela reação na partida, vencendo o período com diferença de sete pontos e entrando de vez no jogo, com o placar ainda em 60-57 para a equipe pinheirense.
No quarto final, a pressão da equipe baiana seguiu surtindo efeito e o Vitória foi abrindo vantagem no placar, chegando a ter 10 pontos de vantagem restando apenas dois minutos de jogo.O Pinheiros reagiu, pressionou os rubro-negros no final do jogo mas desta vez o triunfo foi confirmado, 76-70 para o Vitória, que enfim venceu na competição.
Apesar da conquista, o Vitória segue na lanterna da Liga Ouro, com apenas uma vitória em seis partidas disputadas. No entanto, a equipe se aproxima de Pinheiros B e Minas B que têm até aqui duas vitórias em seis jogos. Cruzeiro Basquete e Basket Osasco dividem a liderança com cinco vitórias em seis jogos, com os mineiros a frente nos critérios de desempate. A Liga Sorocabana é o terceiro com três vitórias em cinco jogos.
0 Comentários