![]() |
Maurício Almeida/ Vasco da Gama |
O NBB 2024/25 teve apenas um jogo neste sábado (8), um duelo de camisas pesadas entre o Vasco da Gama e o São Paulo, no ginásio de São Januário. E em uma tarde marcada pelo recorde de Marquinhos, segundo jogador a bater a marca de 9000 pontos no NBB, o Vasco venceu por 88 a 78 e se manteve em sétimo lugar no campeonato.
Com o apoio da torcida, o Vasco dominou o tricolor no primeiro tempo com grande atuação de Marquinhos, arrasador na parte ofensiva e que logo quebrou a marca de 9000 pontos em um fadeaway. Ele é o segundo maior pontuador do NBB, atrás apenas de Shamell, que atua no Caxias do Sul.
Subiu a bola com recorde! 🏀
— NBB CAIXA (@NBB) March 8, 2025
No melhor estilo Marquinhos, fadeaway pra alcançar os 9000 pontos 🎯
💢 @r10scorevasco x @SPFCBasquetebol 🇾🇪#OBasqueteAconteceAqui | @tvcultura | @basquetpass_br pic.twitter.com/cbB7jNvTxj
No terceiro quarto o Vasco continuou dominante e ampliando a vantagem e quando parecia que seria uma vitória tranquila, o tricolor iniciou uma reação no último quarto, tirando quase toda a vantagem conseguida pelo cruzmaltino. Foi Marquinhos, que mais uma vez com uma bola de 3 decisiva, trouxe o Vasco de volta pro jogo, que conseguiu se recuperar no jogo e terminar a partida com a vitória por 88 a 78.
Marquinhos foi o craque do jogo com 22 pontos, com Jamaal com 15 pontos e Paulo Scheuer com 14 foram os outros destaques do Vasco. Já o São Paulo, que amargou a nona derrota nos últimos dez jogos, teve André Goés como principal pontuador com 17 pontos. Ansaloni e Bennett com 13 pontos cada, foram outros destaques do tricolor
Agora, o NBB faz uma pausa e volta no dia 11 de março com Fortaleza Basquete Cearense recebendo o Bauru na capital do Ceará.
0 Comentários