Últimas Notícias

SESC Flamengo vence Mackenzie e time mineiro fica fora dos playoffs da Superliga feminina

 

Foto: Paula Reis/Flamengo

O SESC Flamengo venceu o Mackenzie nesta sexta (21) por 3 a 0 e acabou eliminando o time mineiro da Superliga feminina. O time de Belo Horizonte fechou o torneio na nona colocação. O jogo ainda marcou a despedida de Sassá das quadras.

O jogo valia a classificação para o Mackenzie, que para avançar aos playoffs, precisava vencer e torcer para o Maringá não pontuar contra o Bauru ou pontuar menos que a equipe mineira. Porém, o Flamengo não queria facilitar, já que uma combinação de resultados poderia deixá-las na quarta colocação e decidir em casa nas quartas de final.

Na classificação final, o Flamengo ficou na sexta colocação e enfrentará o Osasco nas quartas de final, com o time paulista decidindo em casa.

1ºset

O Mackenzie começou muito bem e abriu 7 a 2, levando Bernardinho a parar o jogo. A parada ajudou o SESC Flamengo a diminuir o marcador para 12 a 11 e depois o time mineiro teve que parar o jogo. Na volta, o time carioca virou para 18 a 15.

A vantagem aumentou para 23 a 17 e o time carioca fechou em 25 a 19 após erro de ataque do Mackenzie. 

2ºset

O time de BH começou bem mais uma vez, abriu 6 a 3 e depois aumentou para 11 a 7, mas o Flamengo reagiu bem e empatou o placar em 12 a 12. O time carioca virou para 15 a 13 e o Mackenzie pediu para parar o jogo.

A equipe de Bernardinho aumentou a vantagem para 20 a 15, mas as mineiras diminuíram para 20 a 18 e as cariocas pararam o jogo. A parada funcionou e o Flamengo abriu 23 a 20, porém quando o Mackenzie diminuiu pra 23 a 22 e as flamenguistas tiveram que parar de novo. 

O Mackenzie chegou a virar para 24 a 23, mas o Flamengo conseguiu segurar e depois fechou a parcial em 28 a 26 com ace de Rose.

3º set 

O Flamengo começou bem melhor do que nos sets anteriores e abriu 6 a 2, levando as adversárias a pararem o jogo. A parada não adiantou, as cariocas abriram 9 a 2 e logo o Mackenzie gastou seu último pedido de tempo.

Mais uma vez, o tempo não funcionou e o Flamengo abriu 13 a 3, que depois virou 17 a 5. Depois de chegar em 20 a 8, o time carioca administrou o resultado e fechou em 25 a 9 em ataque de Edinara.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar