![]() |
Foto: Alexandre Schneider/CPB |
A Seleção Brasileira de tênis de mesa Paralímpico disputará a partir desta quarta-feira, 26, a etapa da Polônia do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, do inglês), em Wladyslawowo. Foram convocados 14 atletas para a competição, que termina dia 29 deste mês.
Entre os destaques da equipe está a catarinense Bruna Alexandre, da classe 10, maior medalhista paralímpica do Brasil na modalidade, com cinco bronzes e uma prata, incluindo dois pódios conquistados nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 (bronze no individual feminino e nas duplas WD20). Ela disputará na quarta-feira contra a croata Mirjana Lucic.
Também estarão na Polônia as medalhistas paralímpicas de bronze em Paris nas duplas WD5, as paulistas Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, e a carioca Sophia Kelmer, 17, brasileira mais jovem a representar o Brasil nos Jogos do ano passado. Cátia irá enfrentar na estreia a croata Helena Karic, já Joyce irá jogar contra a atleta da Sérvia, Ana Zelen. A carioca irá enfrentar a norueguesa Nora Korneliussen.
Na última competição do Circuito Mundial, em Costa Brava (ESP) os brasileiros encerraram o campeonato com oito medalhas, sendo cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os destaques foram as paulistas Joyce de Oliveira e Cátia Oliveira, que conquistaram duas medalhas de ouro cada. Uma das medalhas, elas ganharam juntas nas duplas da classe WD 5-10.
0 Comentários