Últimas Notícias

São Paulo se impõe contra o Sport e é o primeiro semifinalista da Supercopa 2025

Giovanna Crivelari comemora o gol do São Paulo contra o Sport. - Foto: Marlon Costa/AGIF

 

O São Paulo é o primeiro classificado para a semifinal da Supercopa do Brasil Feminina de 2025. Em partida realizada na Ilha do Retiro, casa do Sport, o tricolor paulista dominou a equipe pernambucana e aplicou uma goleada de 4 a 0 para avançar na competição. O time paulista aguarda o adversário que sairá do confronto entre Real Brasília e Flamengo, no domingo.

 

A Supercopa do Brasil é um torneio curto realizado em três fases, sempre em jogo único. Os vencedores da primeira fase já avançam para a fase seguinte. Em caso de empate, a classificação é decidida por disputas de pênaltis. Em três edições, o torneio nacional só teve até aqui uma equipe campeã: o Corinthians.

 

Antes da partida de hoje, a histórica coordenadora do futebol feminino do Sport, Nira, recebeu uma homenagem pelos 45 anos de serviços ao clube. As atletas rubro-negras entregaram uma camisa com o número 45 para a dirigente que foi muito festejada também pelo público presente.

 

Com a bola rolando, o que se viu foi um São Paulo dominante contra um Sport que não conseguia jogar. Logo aos três minutos de jogo, Giovanna Crivelari recebeu passe açucarado de Aline Milene e só tocou para o gol para abrir o placar. A equipe paulista seguiu pressionando e teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti aos 20 minutos, no entanto, brilhou a estrela da goleira do Sport, Nanda, que seguiu fazendo boas defesas mantendo o placar em 1 a 0 até o final da primeira etapa.

 

As tricolores seguiram pressionando e os gols enfim saíram na segunda etapa. O jogo de ataque contra defesa persistia até que, aos 13 minutos, a lateral são-paulina Bia Menezes levou a melhor sobre a defesa do Sport, entrou na área e tocou com categoria na saída da goleira para ampliar o placar.

 

Com o 2-0 contra, o Sport abriu a equipe e deu ainda mais espaço para a equipe tricolor. Aos 29, mais um pênalti para o São Paulo e desta vez Karla Alves cobrou forte e não deu chances para a goleira adversária, que tocou na bola mas não evitou o 3 a 0. Fechando o placar, a lateral Bruna Calderan aproveitou vacilo da defesa pernambucana e marcou o quarto gol das paulistas, dando números finais para a partida, 4 a 0 São Paulo.

 

O São Paulo está nas semifinal e vai aguardar o duelo entre Real Brasília e Flamengo, que se enfrentarão no próximo domingo, no Bezerrão (DF) às 16h, para saber quem será o seu adversário por um lugar na final da Supercopa.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar