Na noite desta quinta-feira (27), o Liga Sorocabana de Basquete visitou o Pinheiros B tentando manter a sua invencibilidade na Liga Ouro 2025, torneio de acesso ao NBB. Apesar de líder da competição, os visitantes foram superados pela jovem equipe pinheirense por 61 a 51 e assim, não temos mais nenhuma equipe sem derrotas na Liga.
Jogando no Ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros, que assim como o Minas Tênis Clube disputa a competição com uma equipe B, formada por jovens jogadores, conquistou uma bela vitória contra o então invicto Liga Sorocabana apresentando uma defesa bem consistente que impediu que os líderes da competição tivessem melhor sorte.
O Jogo!
O primeiro quarto chegou a ter o Pinheiros com uma vantagem de 13-7, no entanto, o Liga Sorocabana conseguiu uma boa reação na reta final do período e diminuiu a desvantagem, fechando o quarto em 16-14. No segundo quarto, novamente a equipe pinheirense conseguiu vantagem consistente na metade do período, mantendo boa frente desta vez e levando o jogo para o intervalo com boa margem no placar, 34-27.
A jovem equipe do Pinheiros B seguiu mandando na partida também no terceiro quarto. Com um arremesso certeiro de três pontos de Vitor Meili chegou a maior diferença: 10 pontos (39 a 29), abrindo mais três pontos de frente e fechando o quarto em 48-38. No quarto final, a vantagem chegou a treze pontos. com o Liga Sorocabana esboçando uma leve reação, insuficiente para evitar a grande vitória do Pinheiros por 61-51.
Os destaques na equipe do Pinheiros B ficaram para Lucca, com 14 pontos e 4 assistências, Lima, que anotou 12 pontos e 5 rebotes, e Vitor Meili, com 11 pontos e três rebotes. Pelo Liga Sorocabana, Zibecchi foi o maior pontuador com 14 pontos, no entanto, assim como a equipe, ele teve um baixo aproveitamento, impedindo que pudessem chegar a um melhor resultado.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Giovannoni tem duas vitórias e uma derrota, empatado com o segundo colocado da Liga Ouro. O próximo jogo do Pinheiros será na segunda-feira (31) contra o Cruzeiro Basquete, às 19h, no Ginásio de Itatiaiuçu. Já o Liga Sorocabana, apesar da derrota, segue líder da competição, com três vitórias em quatro partidas e voltará às quadras somente no dia 03/04 para encarar o Basket Osasco, fora de casa.
0 Comentários