Últimas Notícias

João Fonseca estreia bem e avança para as oitavas de final do Challenger 175 de Phoenix

O carioca João Fonseca avançou no Challenger 175 de Phoenix, nos EUA, com vitória sobre o russo Pavel Kotov (102°) por 6/2 6/4 em 1h29m de jogo. Nessa quarta-feira (12), o prodígio brasileiro pediu atendimento médico e se classificou para as oitavas de final com a 16° vitória na temporada.

Foto: fotojump
A temporada de João Fonseca ganha embalo com a classificação do carioca no Challenger de Phoenix. Nesta quarta (12), o carioca chegou a 16 triunfos em 20 partidas no ano ao derrotar o russo Pavel Kotov por 6/2 6/4 na estreia do torneio estadunidense. Na próxima rodada, João enfrenta o alemão cabeça de chave 4 Jan-Lennard Struff, atual 46° do mundo.

O brasileiro já tem três títulos em um ano e meio de profissionalização com conquistas do Challenger de Lexington, nos EUA, em 2024, e do Challenger de Camberra, na Austrália, e do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, ambos em 2025. Além disso, venceu o ATP Next Gen Finals e a chave de duplas do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, junto ao compatriota Pedro Sakamoto, no ano passado.

Em relação as quatro derrotas na temporada, João caiu na estreia do ATP 500 Rio Open, na cidade natal de Rio de Janeiro, foi eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália, após furar a chave prévia, perdeu para o francês Ugo Humbert, na Copa Davis, e caiu para o britânico Jack Draper no 1000 de Indian Wells (IW).

A participação de Fonseca em Phoenix foi forçada após a eliminação na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, para o britânico Jack Draper por 2x0. Na estreia, João havia vencido o europeu Jacob Fearnley. A gira de quadra dura nos Estados Unidos, que iniciou em IW, vai ter este campeonato em Phoenix e o 1000 de Miami, daqui a duas semanas. Em seguida, João vai para o saibro europeu.

O jogo


A primeira parcial da partida entre João e Pavel foi dominada pelo brasileiro. João furou o serviço do rival no primeiro game, administrou a vantagem e abriu 3/1 com saque confirmado. Em seguida, Fonseca venceu game longo para anotar 4/2 e quebrou o saque do rival para 5/2. De zero, Fonseca marcou 6/2 e 1x0.

No segundo set, João demonstrou sentir desconfortos musculares e pediu atendimento médico. Quando o jogo foi retomado, Kotov abriu 1/0 em game com 11 bolas, mas sofreu virada em seguida para Fonseca, que anotou 2/1 e 3/1. O terceiro game teve 21 bolas e oito pontos de quebra desperdiçados pelo brasileiro, que aproveitou a oportunidade na nona chance.

Na sequência, João e Kotov confirmaram saques e o placar foi à 5/3. O russo anotou 4/5 e salvou ponto da vitória do brasileiro no décimo game. Na segunda tentativa, João pontuou e fechou o confronto em 6/4 e 2x0.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar