![]() |
Beto Miller/ Corinthians |
Como já é tradição, Começou neste sábado (8) dia internacional da mulher, a edição 2025 da Liga de Basquete feminino (LBF) com duas partidas, que terminaram com vitórias de Corinthians e do estreante Maringá.
No ginásio Wlamir Marques, o Corinthians recebeu o São José, em partida que contou com a presença da nova técnica da seleção feminina, a estadunidense Pokey Chatman, que está no Brasil para ser oficialmente apresentada e assistir algumas partidas. E as meninas do timão tiveram uma partida tranquila, onde controlaram as rivais e venceram por 72 a 58.
Alana foi a cestinha do Coritnhians no jogo com 21 pontos, seguida por Tásisa com 13 pontos, Licinara e Beatriz com 12 pontos cada. Pelo São José, a colombiana Jennifer Muñoz foi o destaque com 23 pontos.
No segundo jogo do dia, o Blumenau recebeu o ADRM Maringá no ginásio Galegão e em um jogo equilibrado, as paranaenses foram visitantes indigestas, virando o jogo no segundo tempo e venceu por 62 a 58 em sua estreia no LBF.
Thailane foi a craque do Maringá na partida, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes. Outra jogadora do garrafão que se destacou no Maringá foi Lorena Silva, que também fez um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes. Pelo Blumenau, Rayanne foi a principal cestinha com 10 pontos.
O LBF 2025 continua neste domingo (9) com duelo entre SESI Araraquara contra o Unimed Campinas.
0 Comentários