![]() |
Rafael Ribeiro/CBF |
Sábado (22) começa mais uma edição do campeonato brasileiro de futebol feminino, o brasileirão feminino. Na edição de 2025, dezesseis equipes disputam o título brasileiro e quinze delas vão tentar impedir o hexacampeonato nacional do Corinthians.
E quem pode ser o maior rival das brabas do timão é a equipe do São Paulo, que além de ter chegado à decisão do brasileirão feminino anterior, superou o Corinthians na decisão da Supercopa, um título inédito para as tricolores.
Além do São Paulo, equipes como Ferroviária, Palmeiras Cruzeiro e Flamengo correm por fora e podem surpreender no campeonato. Outras equipes presentes no campeonato são o América-MG, Bahia, Fluminense, Grêmio, Instituto 3B (AM), Internacional, Juventude, Real Brasília, Red Bull Bragantino e Sport.
Confira abaixo mais detalhes da principal competição de clubes de futebol feminino do Brasil:
Formato
Todos os 16 times participantes se enfrentam em turno único. As oito equipes com melhor pontuação avançam para as quartas de final, que é decidida em confrontos de ida e volta, assim como a semifinal e a final.
Uma novidade é que neste anos apenas duas equipes serão rebaixadas, ao invés de quatro nos anos anteriores. Mas continuam subindo quatro equipes da segunda divisão. O objetivo da CBF é chegar aos 20 clubes na Série A.
Outra novidade é que a CBF anunciou aumento de 20% no valor das cotas destinadas aos 16 clubes participantes. Os valores em reais não foram divulgados pela entidade. Também foi divulgado que o VAR será implementado em todos os jogos das fases eliminatórias, assim como os protocolos antirracismo ( com a jogadora fazendo o sinal de x com os braços para avisar ao árbitro uma ofensa) e o de concussão, que permite uma substituição extra.
Onde assistir?
Confira os Jogos da primeira rodada:
Sábado | 22 de março
Juventude x América-MG - 16h - Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)
Internacional x Bahia - 16h - Sesc Protásio Alves, Porto Alegre (RS)
Palmeiras x Red Bull Bragantino - 21h - Arena Barueri, Barueri (SP) | Transmissão ao vivo na TV Brasil
Domingo | 23 de março
Ferroviária x Sport - 16h - Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Instituto 3B x Fluminense - 18h - Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Cruzeiro x Grêmio - 18h30 - Castor Cifuentes, Nova Lima (MG) | Transmissão ao vivo na TV Brasil
Segunda-feira | 24 de março
Real Brasília x Corinthians - 19h - Valmir Campelo Bezerra, Gama (DF) | Transmissão ao vivo no SporTV
Flamengo x São Paulo - 21h30 - Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ) | Transmissão ao vivo no SporTV
0 Comentários