Os brasileiros Thiago Wild e Orlando Luz obtiveram vitórias, nessa segunda (10), no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O paranaense e n°1 do Brasil, Thiago estreou em simples e derrotou o atual campeão Facundo Diaz Acosta de virada por 2/6 6/2 6/3. Nas duplas, o gaúcho Orlando alinhou junto ao francês Gregoire Jacq e avançou.
![]() |
Foto: ©Fotojump |
A campanha brasileira em chaves principais no ATP 250 de Buenos Aires iniciou com dupla vitória, nessa segunda-feira (10). Primeiro, Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq derrotaram os convidados locais Guillermo Duran e Andrea Collarini por 6/4 6/3 em 1h14m. Na sequência, o gaúcho e o europeu enfrentam os espanhóis Martinez/Jumar ou a parceira austro-germânica de Erler/Frantzen (4).
Ocupando a 61° colocação do ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionas (ATP), Orlando Luz é o terceiro melhor brasileiro no ranqueamento e conquistou o título do Challenger de Piracicaba, ao lado do argentino Guido Andreozzi, como melhor resultado de temporada de 2025. Igualmente ao lado de Guido, o gaúcho venceu o Challenger de Montevidéu, no Uruguai, em novembro de 2024.
Na disputa de simples, Thiago Wild surpreendeu com virada o atual campeão do ATP 250 argentino Facundo Diaz Acosta ao vencer por 3/6 6/2 6/3 em 2h9m. O brasileiro ocupa a 77° posição no ranking de simples e lidera o Brasil. Essa foi a primeira vitória de Wild em 2025 após quatro derrotas. Na próxima rodada, Thiago enfrenta o vencedor do jogo entre Sebastian Baez (6) e Camilo Ugo Carabelli.
O jogo entre Facundo e Wild começou com superioridade do argentino, Diaz Acosta abriu 4/1 e 5/2 antes de anotar 6/3 e 1x0. O brasileiro reagiu no segundo set e marcou 2/0, tomando empate em 2/2 em seguida. Thiago construiu série positiva, perdeu três pontos do set e igualou o placar em 6/2 e 1x1. No terceiro set, Wild e Acosta confirmaram saques e o jogo foi a 2/2. O paranaense engatou três games seguidos com quebra sobre Facundo e marcou 5/2, fechando o jogo em 6/3 e 2x1.
0 Comentários