![]() |
Foto: AP/Sergei Grits |
O Presidente da União Internacional de Patinação Artística anunciou na sexta-feira (31) que será feita no Mundial da modalidade uma homenagem aos mortos no acidente da American Airlines no último dia 29.
O presidente Jae Youl Kim conteve as lágrimas ao fazer o anúncio durante o campeonato europeu em Tallinn (EST).
Patinadores, treinadores e familiares que voltavam de um acampamento nacional de patinação em Wichita, Kansas, estavam entre os que morreram quando o avião atingiu um helicóptero durante a aproximação para o pouso no aeroporto de Washington DC (USA).
Entre eles estavam dois patinadores adolescentes, suas mães e dois treinadores que faziam parte do Skating Club of Boston (USA).
"No momento, queremos nos concentrar em lamentar aqueles que perderam suas vidas e também dar suporte àqueles que perderam seus entes queridos. Daremos um passo de cada vez", disse Kim, que ficou visivelmente emocionado e fez uma pausa para conter as lágrimas ao contar à agência de notícias Associated Press sobre o impacto do acidente na comunidade de patinação.
Kim disse que patinadores, incluindo o campeão europeu Adam Siao Him Fa, da França, dedicaram programas no campeonato europeu às vítimas do acidente.
"Estamos todos tristes, mas isso também está apenas unindo a solidariedade da comunidade de patinação artística", disse Kim.
O Mundial acontecerá em Boston entre 25 e 30 de março.
0 Comentários