Últimas Notícias

Gustavo Heide sofre derrota em batalha de 3h21m no Rio Open

O paulista Gustavo Heide estreou no ATP 500 Rio Open, no Rio de Janeiro, com derrota para o argentino Francisco Comesana por 6/7 7/6 3/6 em batalha de 3h21m, nessa segunda-feira (17). O jovem tenista recebeu convite para a chave principal e não passou da primeira rodada, no entanto batalhou contra o rival argentino até ser superado no terceiro set.

Foto: ©Fotojump

A estreia de Gustavo Heide no Rio Open foi uma epopeia de 3h21m com fim contrário para o jovem paulista convidado para o evento. O argentino Francisco Comesana, top-90 do mundo, fez jogo sólido e sobreviveu aos dois games iniciais de 1h15m e 1h17m para comandar a quadra no set final de 47 minutos.

No final da maratona, Francisco venceu por 7/6 6/6 6/3 e avançou às oitavas. Em 2024, Heide igualmente caiu na primeira partida, dessa vez para o chileno Tómas Barrios Vera. O brasileiro ganhará três posições no ranking mundial e ocupará a 159ª colocação como quarto melhor do Brasil.

O primeiro set do jogo entre o paulista 162° do mundo e o argentino favorito inicou com Heide igualando o placar em 1/1 após game de 17 bolas. O brasileiro tinha dificuldades de ameaçar o saque do rival, que confirmava sem pressão, mas Heide era pressionado quando sacava e para anotar 2/2, salvou sete pontos de quebra.

Desperdiçando duas chances de furar o saque do rival e jogando com potência, principalmente na parte final do set, Gustavo empatou o jogo em 6/6 e forçou o tie-break. No desempate, Heide não começou bem e perdeu cinco pontos seguidos para Comesana. O argentino viu o paulista diminuir para 2-5 e fechou em 7/6(7-2).

Na segunda parcial, o jogo recomeçou mais rápido e os tenistas confirmaram para levar o placar para 2/2. Gustavo salvou ponto de quebra e venceu game para ir a frente em 3/2, com o rival salvando duas chances do brasileiro de furar o seu serviço para igualar em 4/4. Em seguida, Heide novamente interrompeu tentativas de quebra de Francisco, anotou 6/5 e o jogo foi à 6/6 com game do rival.

O segundo tie-break do jogo foi mais movimentado que o primeiro. Inicialmente, Heide e Comesana empataram em 3-3. Em seguida, Gustavo perdeu três set points de 6-3 para 6-5, salvou ponto do jogo de Francisco em 6-7 e concluiu o segundo set em 7/6(9-7).

A última parcial abriu com quebra de Heide sobre Comesana, que devolveu para 1/1 e construiu vantagem de 4/1 sobre o brasileiro. Buscando reação, Heide anotou 2/4 e 3/5, mas Francisco venceu game de zero e venceu a partida por 6/3 e 2x1.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar