![]() |
| Foto: Tatiani Garcia/CBDG |
A equipe do Brasil de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de fisioterapeuta.
O local escolhido pelo time para preparação foi o Kisakallio Sports Institute, localizado em Lohja na Finlândia, que é reconhecido por oferecer infraestrutura adquada para esportes adaptados. O local já recebeu edições de Campeonato Mundial da modalidade, como em 2023, quando recebeu o Mundial Misto de curling em cadeira de rodas.
Ao todo serão 24 dias de treinos, que envolvem treinos físicos e táticos do curling no gelo. Dentro da pista, os atletas devem passar 96 horas em treinos proveitosos. Além disso, partidas amistosas devem ser agendadas contra a Finlândia e a Estônia, já em simulações de situações que o time poderá encontrar no Mundial.
Com a presença da fisioterapeuta Giulia Cruz, os atletas também estão recebendo cuidados adequados para recuperação após treinos, além das sessões promoverem melhora de resistência, flexibilidade e mobilidade.
Após o período de treinamentos, os atletas Jeronimo Gabriel e Vilma Miranda seguirão para a Escócia, bem como a Coordenadora Técnica Tatiani Garcia.

0 Comentários