O paranaense Thiago Wild sofreu derrota para o francês Arthur Fils, nesse sábado (1), por 6/1 6/4 em 1h7m de jogo. A partida, válida pela primeira rodada da fase de qualifier da Copa Davis, contou com confusão no final e ampliação do placar a favor dos europeus, que abrem 2x0 no confronto e ficam a uma vitória da classificação. Mais cedo, no ginásio de quadra dura coberta em Orleans, na França, João Fonseca perdeu para Ugo Humbert.
![]() |
Foto: André Gemmer/Green Filmes |
O clima ESQUENTOU entre Fils e Wild após a vitória do francês sobre o brasileiro na Copa Davis.
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) February 1, 2025
A França lidera o confronto por 2x0 pic.twitter.com/uDWv8XFVgB
O jogo
No primeiro set, Arthur Fils dominou a quadra. O francês abriu 2/1 com confirmação de saque e quebrou Wild em 40/0 na sequência, anotando 3/1. Com ponto de quebra salvo, o tenista europeu marcou 4/1, 5/1 e fechou em 6/1 sem dar sobras para Thiago.
A segunda parcial foi mais pegada, os tenistas trocaram confirmações de serviço e não tinham sucesso em ameaçar o saque rival. Em 3/2 para Wild, Fils teve 40/15 e venceu o game em A/40, perdendo duplo ponto para o 5° game. Com o jogo em 4/4, Arthur virou game de 15/40 para 4/40, perdeu três chances de furar o saque de Thiago, e quebrou o paranaense para marcar 5/4.
A polêmica do jogo veio no 10° game do set, com os tenistas em 30/30, a arbitragem acusou que o Brasil pediu desafio para bola fora - o que não havia sido feito pela comissão brasileira -, gerando reclamação e confusão. O árbitro alemão prosseguiu com o desafio, mesmo sob protesto, e deu bola dentro para Fils. A França ficou com 40/30 no placar e o jovem Fils fechou em 6/4 e 2x0 com ace.
0 Comentários