![]() |
Brasil comemora no vestiário a segunda vitória no hexagonal final. Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF |
Após a segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, realizada nesta sexta-feira (7) a Argentina assumiu a liderança do torneio no saldo de gols, encaminhando a classificação para o mundial da categoria – as vagas serão distribuídas aos quatro melhores colocados. A Argentina tem mais gols marcados, enquanto a seleção brasileira tem duas vitórias por apenas um gol.
Brasil e Colômbia fizeram a primeira partida do dia e o time comandado por Ramon Menezes venceu pela segunda vez na fase final da competição. Assim como contra o Uruguai na estreia do hexagonal, o time brasileiro venceu pelo placar de 1x0, desta vez com gol do zagueiro Iago. Como na partida, o time teve um jogador expulso: Igor Serrote levou o segundo amarelo aos 41 do segundo tempo.
Uruguai e Argentina fizeram o clássico da rodada e não economizaram em bola na rede. A seleção albiceleste abriu 2x0 no final do primeiro tempo com dois gols de Claudio Echeverri, do Manchester City. No início da segunda etapa, o time manteve o ritmo e marcou o terceiro com Maher Carrizo. Os uruguaios logo conseguiram reagir com Roberto Lavega, do Fluminense, aos 16 minutos, mas, em seguida, a Argentina marcou o quarto com Maher Carrizo.
A partida já parecia definida quando, aos 28, Lavega marcou novamente para o Uruguai. Trazendo emoção à reta final, Esteban Crucci fez o seu, reduzindo a diferença para 4x3, placar final da partida. Com este resultado, o Uruguai, que fora primeiro do seu grupo na fase inicial, acumula duas derrotas no hexagonal, indo pressionado a terceira rodada. Enquanto isso, seus rivais Brasil e Argentina tem seis pontos cada.
Fechando o dia, Paraguai e Chile se enfrentaram e após um primeiro tempo sem muita emoção, a seleção guarani abriu o placar com Octavio Alfonso aos nove minutos do segundo tempo. Aos 38, o Chile empatou com Arce, mas nos acréscimos Luca Kmet fez o segundo do Paraguai e garantiu a vitória por 2 a 1. O resultado colocou o país na quarta posição.
A terceira rodada do hexagonal será disputada na segunda (10) com Brasil x Paraguai se enfrentando às 17h (horário de Brasília), seguidos de Argentina x Colômbia e Chile x Uruguai.
0 Comentários