Últimas Notícias

Após 3 anos, Jorge Bichara retorna ao COB

 

Branco e com pouco cabelo, Bichara está de braços cruzados e camisa social azul claro xadrez quadriculada
Foto: Márcio Rodrigues/MGFT

O dirigente Jorge Bichara irá retornar ao COB (Comitê Olímpico do Brasil). O anúncio foi feito nesta sexta (24) pela própria entidade e ele irá ocupar o cargo de consultor de esportes.

Diretor de Esportes do COB entre 2017 e 2022, Bichara teve papel fundamental na campanha recorde do Brasil em Tóquio 2020 e acabou sendo desligado pela então gestão Paulo Wanderley no ano de 2022. Após a saída do COB, ele foi para a CBV ocupar o cargo de diretor técnico, no qual ele ficará até o final da temporada de clubes e seleções, assim estando nos dois cargos.

Durante sua passagem pelo COB, ele ficou conhecido por potencializar ainda mais os atletas e tinha perto dele atletas como Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiros, ambos medalhistas de ouro em Tóquio 2020. Agora, o cargo de Diretor de Esportes é de Emanuel Rego.

Sua saída teve grande repercussão entre os atletas e durante a eleição, isso era uma questão. De oposição, Marco Antônio La Porta foi eleito e agora, trouxe Bichara de novo ao COB. 

"Sempre desejamos ter o Bichara como parte de nossa equipe, já que ele traz consigo todo planejamento, organização e conhecimento que entregou ao Time Brasil em sua primeira passagem. Queremos que o Brasil se desenvolva na direção de se tornar uma nação esportiva para ampliar seu potencial de alto rendimento e não temos dúvidas de que Bichara é o nome certo para a função”, disse o presidente.

Bichara é formado em Educação Física e tem MBA em administração esportiva. Ele entrou no COB em 2005 e passou por outros cargos como Gerente Geral de Desenvolvimento e Projetos Especiais e Gerente Geral de Alto Rendimento. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar