Dean Treml / Red Bull Content Pool |
A Final mundial do Red Bull BC One foi realizada nesta sábado (8) no Rio de Janeiro. E os Países Baixos dominaram as competições masculina e feminina. No masculino o b-boy Menno venceu e conquistou o seu quarto título do principal torneio mundial de Breaking. Já no feminino, a B-girl India levou o bicampeonato.
Menno, que já era o maior vencedor da história do BC one, aumentou ainda mais seu retrospecto vencendo pela quarta vez - as outras foram em 2014,2017, 2019 e agora em 2024.Na grande decisão, no Rio, Menno superou Icey Ives, dos Estados Unidos, que fez uma campanha brilhante saindo do Last Chance Chyper.
Entre os brasileiros, melhor foio B-boy Samuka, que chegou no top 4, sendo superado por Menno. Samuka, que perdeu a perna direita por conta de um câncer ósseo - e que viralizou em junho no programa 'America's got talent' ao surpreender e encantar os jurados com sua dança de rua - conquistou o público brasileiro, que o apoiou até a semifinal.
No feminino, a B-girl India, de 18 anos, teve um duelo com outra prodígio, a b-girl da Lituânia Nicka, de 17 anos. E em uma decisão apertada, a neerlandesa levou o seu segundo título mundial - a primeira foi em 2022. A b-girl Toquinha foi a melhor colocada, um top4 perdendo para Nicka na semifinal.
Em 2025, será a vez em Tóquio, no Japão, receber a Final Mundial do BC One. A disputa já tem data: 9 de novembro.
0 Comentários