![]() |
Foto: @ANDREGEMMER |
No embalo do título inédito do Next Gen Finals, conquistado no último domingo (22), torneio voltado para os melhores oito tenistas sub-20 da temporada, João Fonseca disputará o Challenger 125 de Canberra, capital australiana, entre os dias 30 e 6 de janeiro, e logo após buscará furar a chave prévia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, no dia 7, com três vitórias necessárias para entrar na fase principal do torneio.
A temporada de 2025 do jovem tenista carioca de 18 anos será a segunda no circuito profissional. Em 2024, João conquistou o Challenger de Lexington, nos EUA, o Next Gen Finals, vencendo tenistas top-50, e avançou às quartas do Rio Open, obtendo no torneio em sua cidade natal a primeira vitória em ATP 500. O carioca aproveita a disputa da Copa Davis contra a França, em Orleans, nos dias 1 e 2 de fevereiro, e joga Challenger 125 em Quimper, já em solo francês, na semana anterior (20-27/2).
Mais brasileiros foram confirmados no Aberto da Austrália, nessa segunda (23), com Marcelo Melo e Rafael Matos continuando parceria iniciada em 2024, e Orlando Luz formando dupla com o francês Gregoire Jacq. Na lista de espera, Marcelo Zormann e Fernando Romboli esperam três desistências para disputar a chave do Grand Slam.
0 Comentários