Últimas Notícias

Guarulhos vence o Neurologia Ativa foge do rebaixamento na Superliga Masculina

Pela décima primeira rodada da Superliga Masculina, o Guarulhos visitou o Neurologia Ativa em Goiás e derrotou os mandantes por 3x0 (25/22, 25/22 e 25/18), nessa quarta-feira (18). Em 1h37m, o time paulista somou mais três pontos fora de casa e espera resultados para saber a posição no primeiro turno da competição. Já o time goiano amarga a última colocação e problemas financeiros.
 
Foto: Mauro Horita

O Guarulhos confirmou o favoritismo e derrotou o Neurologia Ativa por 3x0 em 1h37m. As parciais de 25/22, 25/22 e 25/18 foram marcadas com tranquilidade pelo time paulista que contou com o maior pontuador do jogo e vencedor do Viva Vôlei, Léo Lukas, dono de 19 pontos. Pelo lado goiano, Tiago Salles anotou 13 pontos.

Na tabela de classificação, o Guarulhos assume a sétima posição com 11 jogos, cinco vitórias, seis derrotas e quatorze pontos. A equipe da grande São Paulo tem partidas a mais do que os seus rivais abaixo na tabela, Suzano (13 pontos), Joinville (12) e São José (9) ainda precisam fechar a décima primeira rodada, enquanto o Goiás (8) acumula apenas nove jogos até o momento. Com 10 jogos e dois pontos, o Neurologia fica cada vez mais perto do rebaixamento.

O confronto marca o renascimento guarulhense na Superliga, o time que havia perdido seis de sete jogos entre as terceira e a nona rodadas, agora vence a segunda seguida contra a dupla goiana de Goiás por 3x1 e Neurologia pelo placar de 3x0. Sem vitórias nas dez partidas disputadas, os dois pontos conquistados pelo time do centro-oeste brasileiro vieram em dois confrontos de cinco sets, contra o rival estadual e o Suzano.

A primeira e a segunda parcial do confronto entre Guarulhos e Neurologia foram mais parelhos do que o esperado. No set inicial, os guarulhenses tiveram dificuldade de descolar o placar no primeiro momento, mas a partir de 15-14, o time do interior anotou 19-15 e 23-20, antes de anotar 25-22 com Álvaro e Geovane sendo responsáveis por 10 pontos juntos.

No segundo set, o time goiano conseguiu construir superioridade e teve 19-15, mas série de seis pontos do Guarulhos, conquistada pelas mãos de Leonardo (2x), Álvaro e André, além de erro duplo do time goiano, um desses após rally de 23 toques. O time paulista anotou 21-19 e fechou o set em 25-22, abrindo 2x0 na partida.

No período final, o Guarulhos usou do talento de Léo Lukas, responsável por seis pontos, e tomou conta do set, a equipe anotou 15-9, 17-11 e perdeu set point antes de marcar 25-18 e 3x0. O time paulista enfrenta o Blumenau pela rodada 12 e o Neurologia vai buscar pontuar contra o Praia Clube, ambos os times jogam fora de casa.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar