Últimas Notícias

Chloe Covell: a única representante australiana na SLS Super Crown




Chloe Covell foi bicampeã da etapa Sydney da SLS em 2024. Foto: divulgação/SLS

Ao lado de Rayssa Leal, a australiana Chloe Covell é a única não japonesa na SLS Super Crown, final da Liga Mundial de Skate Street, que ocorre neste domingo, 15, no Ginásio do Ibirapuera. A jovem de apenas 14 anos é a terceira colocada do ranking mundial, posição que lhe garantiu um lugar direto na final. Ainda, ela é a única representante da Austrália na competição, já que o país não classificou nenhum atleta no masculino. 

Em busca de seu primeiro título de Super Crown, Chloe tem uma história curta, mas já impressionante no skate. Aos 12 anos, começou a competir internacionalmente e aos 13 tornou-se a mais jovem skatista a conquistar o primeiro lugar no X-Games. Em 2023, esteve no Brasil e disputou a Super Crown, mas acabou em sexto lugar. Em Paris, disputou sua primeira edição de Jogos Olímpicos e ficou em 8º lugar. 

Em 2024, mais experiente e com a bagagem olímpica no currículo, a atleta se sente mais confiante para buscar o título:

Me sentindo bem, estou feliz. As coisas não aconteceram da melhor maneira nos Jogos Olímpicos, mas eu voltei mais forte. Descansei e tive duas vitórias, no X-Games e na SLS. Estou me sentindo bem para amanhã. 

Neste sábado, a atleta foi ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar as eliminatórias e conhecer suas rivais da final. As japonesas Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya tiveram as três melhores performances e juntam-se a Chloe, Rayssa e Liz Akama (JPN). 

Além de acompanhar a competição, Chloe participou de uma sessão de autógrafos e teve um contato próximo com os fãs brasileiros. Pela segunda vez no Brasil em dois meses, a atleta ressaltou o quanto gosta de estar aqui:

Eu gosto muito do Brasil, é provavelmente mais país favorito para viajar, especialmente o Rio, porque meio que me lembra a Austrália. É muito legal. 

Chloe estará em ação na busca pelo título inédito amanhã, 15, às 11h15, com transmissão da Globo. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar