Últimas Notícias

Brasil vence a Austrália por 2x1 e fecha série de amistosos na Oceania com duas vitórias

 
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira feminina de futebol visitou a Austrália, em Gold Coast, nesse domingo, 01, e venceu por 2x1 (Gabi Portilho e Lauren), no segundo amistoso da mini temporada no país oceânico. O Brasil sai invicto após duas vitórias, tendo vencido as rivais australianas por 3x1, na última quinta, 28.

O Brasil fechou a campanha de amistosos contra a Austrália de forma invicta, sem vencer o país oceânico desde 2016, as brasileiras visitaram as australianas e concluíram a temporada com duas vitórias fora de casa. Nesse domingo, 01, o placar de 2x1 foi anotado por Gabi Portilho e Lauren, com assistências de Adriana e Amanda Gutierrez, respectivamente. O gol da Austrália foi marcado por Hayley Raso. Na última quinta, 28, o triunfo brasileiro foi pelo placar de 3x1.

Todos os gols foram feitos no primeiro tempo de partida, antes, Kaká e Lauren receberam amarelos, logo depois, Gabi Portilho abriu o placar com passe de Adriana, anotando 1x0 para o Brasil, aos 29 minutos. No final da primeira parcial, com 40 minutos de jogo, a equipe brasileira fez jogada ensaiada em escanteio e Lauren recebeu de Amanda Gutierrez para ampliar a contagem para 2x0. Dois minutos depois, Hayley Raso foi assistida por Caitlin Foord e diminuiu para as donas da casa.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A segunda parcial foi marcada por substituições, a Austrália se adiantou e mudou cinco peças, já o Brasil começou a fazer alterações a partir do minuto 62, com saídas de Gio Garbelini, Amanda Gutierrez, e no minuto 77, com Gabi Portilho (machucada), Kaká e Lauren (machucada). Entraram Dudinha, Nycole Raysla, Bruninha, Fernanda Palermo e Lais Estevam, em ordem. Fechando o jogo, Nycole recebeu amarelo por perda de tempo e o jogo foi aos acréscimo sem novos gols. Aline Gomes saiu para a entrada de Victória Alburquerque e o jogo foi encerrado com vitória do Brasil.

O 2024 das brasileiras se encerra com a realização dos quatro amistosos programados por Arthur Elias, técnico da seleção, para o início da construção do novo elenco para a Copa América 2025 e a Copa do Mundo Feminina 2027, no Brasil. A equipe verde, amarela e azul venceu a Austrália duas vezes (3x1 e 2x1) e a Colômbia uma vez (3x1), iniciando a série com empate em 1x1 contra as rivais sul-americanas. A temporada também contou com duas derrotas em finais para os EUA, na Copa Ouro, em março, e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, França, em agosto.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar