Foto: ATT/Divulgação |
A campanha de João Fonseca em Challengers europeus ganha mais um capítulo nessa terça, 12. Ao longo de quatro primeiras rodadas jogadas, em série de torneios no velho continente, o brasileiro apenas acumula uma queda prematura. Ao todo, foram sete jogos com quatro vitórias e três derrotas, tendo ainda o restante do torneio francês pela frente. No ranking ao vivo, o jovem tenista já ocupa a 147° posição e pode subir mais.
Dessa vez, a vítima foi o qualifier francês Maxime Janvier, derrotado pelo placar de 6/4 3/6 6/3 em 1h43m na primeira fase do CH de Lyon. No primeiro set do confronto, o game inicial contou com 11 bolas e ponto de quebra perdido pelo brasileiro.
No entanto, João furou o serviço de Maxime, com duas chances perdidas, e abriu 2/1 e 3/1. O rival francês empatou em 3/3 e o carioca virou para 4/3, com troca de quebras de saque. O prodígio brasileiro salvou nova tentativa de quebra por Janvier e fechou em 6/4 e 1x0.
A segunda parcial começou mais parelha, os tenistas confirmaram saques e alongaram apenas um game até o 6°, deixando o jogo mais rápido. Em 3/2 para Janvier, o francês perdeu duas chances de quebra sobre João e anotou 4/2, fechando a parcial em 6/3 e igualando a série em 1x1.
Momento em que o João quebra o francês no 3° set, fazendo ele surtar um pouquinho 😅 pic.twitter.com/xrlmcDjkU2
— João Fonseca Updates (@fonsecaupdates) November 12, 2024
O último set começou com disputa longa no segundo game, Maxime sobreviveu a duas tentativas de quebra de Fonseca e 9 bolas para igualar em 1/1. Os tenistas confirmaram serviços e empataram em 3/3. Fechando com mais ritmo, João venceu os três games finais e marcou 6/3 e 2x1, derrotando Janvier. No 8° game, o carioca perdeu ponto de quebra e pontuou em game com 9 bolas.
0 Comentários