Últimas Notícias

Pepê Gonçalves é medalha de bronze em La Seu e perde a Copa do Mundo de Canoagem Slalom por 1 ponto; Omira Estácia cai nas quartas

 
CBCanoagem/Divulgação



O canoísta Pepê Gonçalves ganhou a medalha de bronze na disputa do caiaque cross (KX1) na etapa final da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, nesse domingo (22), em La Seu, na Espanha, após sofrer com bloqueios. O paulista finalizou a temporada em segundo lugar, sendo ultrapassado pelo campeão da etapa, Joseph Clarke (GBR). Na chave feminina, Omira Estácia fez bom campeonato e caiu nas quartas.

A Copa do Mundo de Canoagem Slalom de 2024 foi encerrada nesse domingo (22) com a prova radical da modalidade, o caiaque cross (KX1), mas as disputas de contra-relógio já haviam sido decididas na última sexta (20), com Mathieu Desnos sendo vice-campeão no K1, e no sábado (21), com Kauã da Silva caindo na semifina do C1.

Nesse domingo, Pepê Gonçalves sobreviveu a batalha do cross e chegou a final da modalidade em La Seu, o brasileiro buscava ficar a frente de Joseph Clarke (GBR) para ser campeão da temporada, tabela que liderava por 1 ponto sobre Mathurin Madore (FRA), além do desejo do título da etapa.

O paulista iniciou a prova descendo da rampa e buscando ficar próximo de Clarke, o britânico conseguiu abrir pequena vantagem e o brasileiro foi bloqueado pelos rivais, tendo dificuldade em contornar os portões. Sem conseguir desvencilhar de Mateusz Polaczyk (POL), que sofreu punição e foi último colocado, o brasileiro não alcançou o rival insulano, que foi campeão da etapa e da Copa do Mundo em 2024, além da prata olímpica em Paris-2024.

Campanhas


Sem Mathieu Desnos e Kauã da Silva, que desistiram do KX1, Pepê Gonçalves, classificado na 7° posição do contra-relógio, preliminar qualificatória, com o tempo de 50.69s (+1s), e Omira Estácia, também garantida na fase de grupos com a marca de 58.66s (+4.65s), suficiente para a 28° colocação geral, buscaram o título da última etapa da temporada 2024 da Copa do Mundo.

Na primeira rodada, Omira e Pepê avançaram em seus grupos na segunda posição, alcançando às quartas de final. Primeira a cair na água na fase, a mineira foi eliminada da disputa na quarta colocação, enquanto Gonçalves repetiu o 2° lugar para chegar à semifinal, fase que o paulista enfrentou Polaczyk e triunfou na bateria, alçando a decisão da prova em La Seu.

Tabelas finais da Copa do Mundo de KX1 2024:

Masculino
1° - Joseph Clarke (GBR) - 216
2° - Pepê Gonçalves (BRA) - 215

Feminino
1° - Kimberley Woods (GBR) - 219
29° - Omira Estácia (BRA) - 29
51° - Ana Sátila (BRA) - 8

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar