Foto: Orlando Bento/MTC |
Pela primeira vez após a realização dos Jogos Olímpicos de Paris, o Minas reuniu os representantes do Clube, entre atletas e comissão técnica, para uma série de homenagens, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, na Unidade I. A Diretoria do Minas, representada no palco pelo presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Kouros Monadjemi, pelo vice presidente Wagner Veloso e pelo diretor de Esportes, André Baeta, entregou a todos os homenageados um pin com o selo olímpico do Minas e uma placa em reconhecimento à conquista dos medalhistas.
A cerimônia no Teatro também contou com a presença da secretária municipal de Esportes, Adriana Branco Cerqueira, o presidente da Federação de Clubes do Estado de Minas Gerais, Marcolino de Oliveira Junior, o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, Paulo Germano Maciel, e Frederico Oliveira Mota Pessoa, representando a secretária do Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, e o subsecretário de Esportes, Tomás Mendes.
“O Minas existe e se mantém firme e forte no propósito de formar novos talentos. Acima de tudo, temos a convicção de que o esporte é um pilar essencial para a evolução humana, construção cidadã e transformação social. Me faltam palavras para descrever o orgulho que tenho de vocês por levarem o nome do Minas ao maior evento esportivo do planeta. Participar dos Jogos Olímpicos é o ápice da realização de um profissional de alto rendimento a nível mundial. Tudo isso faz de vocês grandes vencedores!”, afirmou o presidente do Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira.
Em nome de todos os atletas, Thaisa Daher, que está em sua sexta temporada no Gerdau Minas e foi medalhista de bronze em Paris, agradeceu pela homenagem e ressaltou o orgulho em vestir as cores minastenistas, destacando todo o acolhimento que recebe no Clube. “Nós atletas precisamos sempre desse apoio do Minas, esse suporte e amparo que todas as áreas do Clube oferecem é importantíssimo. Eu já passei por muitos Clubes na minha vida e posso dizer que o Minas com certeza é totalmente diferenciado”, celebrou a capitã.
O evento também homenageou os atletas que participaram do programa Vivência Olímpica, grupo de apoio e reservas. O público presente pôde participar do evento com perguntas aos atletas sobre suas experiências profissionais e os Jogos Olímpicos. Também teve sorteio de kits especiais para a plateia. Este momento de interação com o público foi fundamental para perceber que os representantes esportivos do Minas em Paris são verdadeiras inspirações para muitas pessoas, principalmente para aqueles que compartilham dos mesmos sonhos e resiliência, como os atletas das categorias de base do Minas.
0 Comentários