Últimas Notícias

Laura Pigossi é eliminada na estreia em Liubliana; Thiago Wild perde a quinta seguida e cai em Szczecin

 

Foto: CBT

A manhã de tênis dos principais brasileiros no circuito, nessa terça-feira (10), foi negativa após eliminações de Laura Pigossi, no WTA 125 de Liubliana, na Eslovênia, e de Thiago Wild, no Challenger Szczecin, na Polônia. Ambos os tenistas perderam em sets diretos e não competem mais na chave de simples dos torneios.

A medalhista olímpica Laura Pigossi (135°) entrou no WTA 125 de Liubliana, na Eslovênia, como cabeça de chave 6 e perdeu na estreia para a italiana Nuria Brancaccio (230°) por duplo 6/4 em 2h de partida. Pigossi não avança para a terceira fase de um torneio desde as quartas do WTA 125 de Valência, na Espanha, em 13/06.

No primeiro set do confronto, Laura e Nuria trocaram quebras de saque nos primeiros games e a italiana furou o serviço da brasileira no 7° game para abrir 4/3 e 5/3 em seguida, com saque confirmado. Com set point perdido, a europeia salvou ponto de quebra de Laura e abriu 6/4 e 1x0.

A segunda parcial foi mais disputada com as tenistas trocando quebras de saque do 3° ao 9° game, novamente Brancaccio ficou a frente em 5/4 e não teve problemas para anotar 6/4 e 2x0, em set de 1h1m. Ao todo, Laura cometeu 3 duplas faltas e salvou apenas 1/7 pontos de quebra contra 7/11 da italiana.

Fora da Copa Davis e perto de sair do top-100 masculino, Thiago Wild (98°) competiu no Challenger de Szczecin, na Polônia, como principal favorito, e foi eliminado para o francês de 18 anos Gabriel Debru (276°) por 6/3 7/6 após 1h53m de partida. Após a dupla vitória no ATP 250 de Winston-Salem, EUA, Wild perdeu sua quinta partida consecutiva, contando simples e duplas.

Na primeira parcial da partida, Wild foi quebrado por Debru duas vezes e viu o francês abrir 5/1 de vantagem, no 4° game Thiago salvou dois game points mas perdeu parcial com 9 bolas. O paranaense buscou voltar ao jogo e venceu dois games seguidos, com ponto de quebra perdido para Gabriel, ao marcar 3/5. Mesmo com chance de fazer 4/5, o brasileiro perdeu a parcial de virada, foi quebrado, e Debru anotou 6/3 e 1x0 na série.

No longo segundo set de 1h14m, o francês Debru salvou dois pontos de quebra de Wild, furou o serviço de Thiago para abrir 2/0, com três chances perdidas, e fez 3/0 com mais um saque confirmado na sequência. O jogo se encaminhou com disputas longas e Gabriel desperdiçou duas chances de vencer a partida em 5/3. Thiago Wild se aproximou de Gabriel e marcou 5/5, o jogo foi à 6/6 e ao tie-break. No desempate, o jovem europeu perdeu o seu terceiro match point na partida e anotou 7-5(7/6) e 2x0, avançando na Polôna.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar