Últimas Notícias

É BRONZE! Vitor Tavares brilha e conquista medalha inédita para o Brasil

Vitor Tavares conquista o bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Foto: Ana Patrícia Almeida/CPB


Nesta segunda-feira (02), o brasileiro Vitor Tavares conquistou uma medalha inédita para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Vitor ficou com a medalha de bronze da classe SH6 (baixa estatura) após derrotar Chu Man Kai, de Hong Kong, por 2 a 1 nas disputas do Parabadminton. É a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio no badminton em eventos olímpicos e paralímpicos.


Vitor Tavares, que quase foi eliminado na fase de grupos, havia sido superado nas semifinais pelo francês Charles Noakes, por 2-0, em um jogo muito equilibrado. Com a derrota, o brasileiro teve que buscar a medalha inédita na disputa pelo terceiro lugar e com muita garra conseguiu.

 

O duelo contra Chu Man Kai teve Vitor decisivo nos momentos mais importantes da primeira parcial, com o brasileiro levando a melhor nos pontos finais do set e saindo vencedor no desempate por 23-21, abrindo 1-0 no jogo.

 

No segundo set, Vitor seguiu em bom ritmo e a partida se manteve equilibrada, com nenhum dos atletas abrindo vantagem até o 15º ponto. A partir daí, o atleta de Hong Kong dominou as ações da parcial e venceu por 21-16, igualando o jogo.


O set decisivo começou com Vitor dominando as ações e abrindo logo 5-0. O brasileiro seguiu implacável e não permitiu qualquer reação de Chu Man Kai, fechando o tie-break em 21-12 com tranquilidade e a partida em 2 sets a 1.


Com a medalha de bronze conquistada, Vitor Tavares entra de vez para a história e assegura um pódio inédito para o badminton do Brasil, tornando-se o atleta de melhor resultado do país somando eventos olímpico e paralímpico. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar