Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence ex-n°1 e se classifica as quartas de final do US Open; Luisa Stefani avança nas duplas

 

Foto: Luke Hales / AFP

A paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça 22, venceu, nesta segunda-feira (02), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (71°), ex-n°1 do mundo, pelas parciais de 6/2 3/6 6/3 após 1h46m, em partida válida pelas oitavas de final do US Open, último grand slam da temporada. Na chave de duplas, Luisa Stefani se classificou ás quartas após vitórias em sets diretos.

N°1 do Brasil, Haddad Maia alcançou feito histórico, no último sábado (31), ao igualar a campanha de Maria Esther Bueno, no US Open de 1968, com classificação as oitavas de final, nessa segunda (02), a paulistana superou a grande lenda ao alcançar as quartas. Além disso, reentrou no top-20 da Associação de Tênis Feminino (WTA), ao ocupar o provisório 18° lugar do ranking. Nas quartas, Beatriz enfrenta a tcheca Karolina Muchová (52°).

A primeira parcial da disputa entre a brasileira e a dinamarquesa começou brigada com dois games longos, Beatriz e Caroline trocaram quebras e a paulista ficou a frente com 2/1 no placar. Ao todo, foram 31 bolas em três games e quatro ponto de quebra perdidos por Wozniacki e um por Bia. A 22° favorita voltou a furar o serviço da europeia e abriu 4/1, no game final Haddad Maia salvou tentativa de quebra e marcou 6/2 e 1x0.


Caroline voltou mais forte no segundo set e abriu 4/1 sobre Beatriz, que iniciou o set com quebra e sofreu a virada. A brasileira ainda buscou duas quebras do saque de Caroline, mas teve as oportunidades negadas e perdeu a parcial por 6/3 para a dinamarquesa, que empata a série em 1x1. Na parcial final, Haddad Maia construiu vantagem de 3/0 e 4/1, em seguida Wozniacki anotou 2/4 e diminuiu a desvantagem. O jogo foi a 5/3 para Beatriz e acumulou tensão, Haddad Maia perdeu dois pontos para o jogo, salvou dois pontos de quebra 

Nas duplas, Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 8, derrotaram as 9° favoritas locais Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands por 6/4 6/3 em 1h28m de partida válida pelas oitavas do US Open. No primeiro set. a parceria da brasileira e da europeia furou o serviço das estadunidenses, com ponto de quebra salvo no game anterior, e abriram 3/2.

Com mais um tentativa de quebra por parte de Kenin e Mattek-Sands salva, Luisa e Demi anotaram 6/4 e 1x0. Na segunda parcial, Stefani e Schuurs salvaram duas oportunidades de quebra por Sofia e Bethanie, furaram o serviço das rivais duas vezes e marcaram 6/3 e 2x0, para chegar as quartas e enfrentarem Siniaková/Townsend (3).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar