Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP |
A rodada dos brasileiros nos torneios de tênis no Estados Unidos, nesta quarta-feira (21), contou com a eliminação de Thiago Wild, em simples, e a vitória de Marcelo Melo e Rafael Matos, nas duplas, do ATP 250 de Winston-Salem, além da derrota de Ingrid Martins no WTA 250 de Cleveland.
A participação de Thiago Wild no ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA, foi encerrada após derrota nas oitavas de final, o brasileiro somou duas vitórias na chave principal do campeonato. O paranaense sofreu derrota para o qualifier local Learner Tien por 6/4 6/3 em 1h28m. No primeiro set, que durou 49 minutos, Thiago abriu 2/1 com quebra do saque de Tien, que virou para 6/4 e abriu 1x0 na série.
O estadunidense furou o serviço de Wild duas vezes e perdeu dois set points. Na segunda parcial, o brasileiro perdeu duas chances de quebrar Learner e perdeu game de saque no 4° game. Tien abriu 5/2 e concluiu o jogo em 6/3 e 2x0. Thiago volta às quadras no Aberto dos Estados Unidos.
Na chave de duplas em Winston-Salem, a parceria brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos (7) venceu Erler/Haase por 7/5 6/4 em 1h13m, em partida válida pelas oitavas de final do torneio. No primeiro período, Melo e Matos venceram os três games finais e perderam set point antes de marcarem 7/5 e 1x0.
Na segunda parcial, a quebra dos brasileiros sobre os europeus foi no primeiro game, Marcelo e Rafael salvaram chance de empate de Erler e Haase e anotaram 6/4 e 2x0. A dupla do Brasil joga contra os cabeças 4 locais Lammons/Withrow.
No WTA 250 de Cleveland, Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason perderam para as cabeças de chave 2 Bucsa/Yifan por 6/3 6/4 após 1h6m de confronto válido pelas quartas de final. Na soma dos dois sets, a brasileira e a sua parceira norte-americana sofreram duas quebras e perderam cinco chances de furar o serviço das rivais.
0 Comentários