Foto: Diuvlgação/FIG |
O irlandês Rhys McClenaghan foi campeão neste sábado (03) do cavalo com alças nos Jogos de Paris 2024 em final emocionante que contou com o bicampeão Max Whitlock fora do pódio. A prata foi de Nariman Kurbanov, do Cazaquistão e Stehpen Nedoroscik, dos Estados Unidos ficou com o bronze. Essa foi a primeira medalha olímpica da Irlanda na ginástica.
A final do cavalo com alças foi marcada por cenas incríveis para o público que acompanhava a prova. O bicampeão olímpico (Rio 2016 e Tóquio 2020) Max Whitlock fez sua parte e foi muito bem, tirando 15.200. Porém, logo depois veio uma apresentação e uma imagem que pode ficar para história.
O irlandês fez uma grande apresentação e tirou 8.933 de execução, ficando com 15.533 no total e assumindo a liderança. Incrédulo, Rhys começou a chorar ali mesmo. Ele começou a ficar ainda mais emocionada quando Kubrbanov tirou 15.433 e assumiu a segunda colocação, o deixando ainda mais perto do ouro.
No meio de tudo isso, Nedoroscik se apresentou e cravou a série, tirando 15.300 e assumindo a terceira colocação, decretando a ausência de Whitlock do pódio.
0 Comentários