Últimas Notícias

Primeira medalhista de ouro do Brasil em Paris 2024, Bia Souza foi beneficiada pelo apoio do Comitê Brasileiro de Clubes

 

Primeira medalhista de ouro do Brasil em Paris 2024, Bia Souza foi beneficiada pelo apoio do Comitê Brasileiro de Clubes
Foto: Alexandre Loureiro

Na sexta-feira (2), a judoca Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta brasileira, que venceu na categoria +78kg, faz parte do Esporte Clube Pinheiros-SP, um dos principais centros de formação de judocas do mundo e que recebe repasses advindos do Comitê Brasileiro de Clubes.

A judoca, de 26 anos, que disputa sua primeira Olimpíada, teve uma trajetória impecável até a conquista da medalha dourada. Estreando com uma vitória por ippon sobre a nicaraguense Izayana Marenco, a brasileira avançou para as quartas de final, quando venceu a sul-coreana Hayun Kim com um waza-ri no golden score.

Na semifinal, em uma luta que surpreendeu o mundo, Bia derrotou a atual número um do ranking mundial, a francesa Romane Dicko, com mais um ippon. Na final, manteve o ritmo e venceu a israelense Raz Hershko, garantindo o lugar mais alto no pódio.

A medalhista de ouro integra o Esporte Clube Pinheiros-SP desde 2015. Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através do Programa de Formação de Atletas, Bia tem acesso a materiais e equipamentos de ponta, participa de competições nacionais e conta com o auxílio de profissionais especializados.

Com a medalha de ouro conquistada por Bia Souza em Paris 2024, o Pinheiros chega a sua terceira conquista de pódio na atual edição do evento. Além da judoca brasileira, Willian Lima e Larissa Pimenta também representaram a entidade e trouxeram conquistas para o país.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar