Foto: Alexandre Loureiro |
Na sexta-feira (2), a judoca Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta brasileira, que venceu na categoria +78kg, faz parte do Esporte Clube Pinheiros-SP, um dos principais centros de formação de judocas do mundo e que recebe repasses advindos do Comitê Brasileiro de Clubes.
A judoca, de 26 anos, que disputa sua primeira Olimpíada, teve uma trajetória impecável até a conquista da medalha dourada. Estreando com uma vitória por ippon sobre a nicaraguense Izayana Marenco, a brasileira avançou para as quartas de final, quando venceu a sul-coreana Hayun Kim com um waza-ri no golden score.
Na semifinal, em uma luta que surpreendeu o mundo, Bia derrotou a atual número um do ranking mundial, a francesa Romane Dicko, com mais um ippon. Na final, manteve o ritmo e venceu a israelense Raz Hershko, garantindo o lugar mais alto no pódio.
A medalhista de ouro integra o Esporte Clube Pinheiros-SP desde 2015. Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através do Programa de Formação de Atletas, Bia tem acesso a materiais e equipamentos de ponta, participa de competições nacionais e conta com o auxílio de profissionais especializados.
Com a medalha de ouro conquistada por Bia Souza em Paris 2024, o Pinheiros chega a sua terceira conquista de pódio na atual edição do evento. Além da judoca brasileira, Willian Lima e Larissa Pimenta também representaram a entidade e trouxeram conquistas para o país.
0 Comentários