Os brasileiros entraram hoje (30) em quadra pela segunda rodada do torneio de duplas no US Open. Bia Haddad Maia #53 fazendo dupla com Laura Siegemund #6; Luisa Stefani #20 em parceria com Demi Schuurs #25 e Thiago Monteiro entrou na chave com o ranking de simples junto do argentino Mariano Navone.
Luisa após a sua vitória em entrevista para o André Gallindo. Foto: Transmissão SporTV 3. |
A parceria da Bia com a alemã Laura passou bem pela segunda rodada, vencendo as donas da casa Montgomery/Ngounoue em sets diretos por um duplo 6/2 em 1h19 de jogo. Nas oitavas de final elas podem enfrentar Kichenok/Ostapenko que são cabeças de chave nº 7 ou Jiang/Ninomiya.
Luisa e Demi que são cabeças de chave nº 8 enfrentaram Katie Boulter e Anna Kalinskaya e no primeiro set já tiveram uma batalha com duas quebras pra cada lado e a parcial sendo decidida em um 10-8 no tie-break para Stefani/Schuurs. No segundo set a parceria da brasileira começou quebrando, mas tomaram a virada, quando as adversárias sacaram para vencer o set - assim como no primeiro - elas foram quebradas. Luisa chegou a sacar para fechar em 7/5, mas foi quebrada, assim a parcial foi decidida mais uma vez no tie-break em 7-5 a favor de Stefani/Schuurs.
Este jogo teve duração de 2h06 e isso pode ser interessante para a Bia, isso porque a Kalinskaya é a adversária da brasileira na 3ª rodada de simples amanhã (31), a russa ficou bem mais tempo em quadra e ainda perdeu o seu jogo. Já Stefani/Schuurs vão enfrentar nas oitavas de final as cabeças nº 8 e estadunidenses Sofia Kenin e Mattek-Sands.
0 Comentários