![]() |
Fernando Ferreira termina fora dos 12 melhores. Foto: Wagner Carmo/CBAt |
Em mais um dia de classificatórias do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil teve dois representantes. No salto em altura, Fernando Ferreira atingiu as duas marcas iniciais, mas parou nos 2.20m. Jucilene Lima, do lançamento de dardo, também não atingiu a marca necessária para a final.
Na sessão da tarde, o Brasil compete nos 400m com barreiras (Alisson dos Santos e Matheus Lima), nos 200m rasos (Renan Gallina), nos 110m com barreiras (Eduardo de Deus e Rafael Pereira) e no salto triplo (Almir dos Santos)
Para a classificação direto para a final, a marca de referência no salto em altura era de 2,29m, que nenhum atleta conseguiu. Na prova que teve ouro duplo em Tóquio, Mutaz Barshim (QAT) sentiu um desconforto na panturrilha e avançou. O parceiro do topo do pódio, Gianmarco Tamberi (ITA) também avançou.
Tamberi consola Barshim após desconforto no salto em altura. Foto: World Athletics |
O brasileiro Fernando Ferreira, de 29 anos, passou com tranquilidade pela primeira marca de 2,15m. Em sua segunda edição de Jogos Olímpicos, o atleta do IEMA, atingiu os 2,20m também na primeira tentativa. Nos 2,24m, Fernando desperdiçou as três tentativas e se despediu de Paris 2024.
Jucilene Lima começou a prova errando as duas primeiras tentativas do lançamento de dardo, após queimar a linha de lançamento. Na terceira tentativa, a atleta também do IEMA, conseguiu a marca de 57,56m – apenas a 14ª marca do grupo classificatório dela.
0 Comentários