Últimas Notícias

EUA sofrem mas vencem o Japão e são as primeiras classificadas às semifinais do Futebol Feminino

Trinity Rodman decidiu o duelo entre Estados Unidos x Japão. - Foto: Reuters

 

Os Estados Unidos tiveram que passar por uma prorrogação para superar o confronto contra o Japão e se tornar a primeira classificada às semifinais femininas do futebol nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A partida realizada no estádio Parque dos Príncipes terminou com vitória das norte-americanas por 1 a 0 na prorrogação após empate sem gols no tempo normal.

 

A seleção dos Estados Unidos terminou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, após vencer na estreia por 3 a 0 contra a Zambia, seguida por uma goleada em cima da Alemanha por 4 a 1 e fechou a fase de grupos com a vitória sobre a Austrália por 2 a 1, resultado decisivo também para a classificação do Brasil para as quartas de final.

 

O Japão foi o segundo colocado no grupo do Brasil na primeira fase da competição, estreando com uma derrota de 2 a 1 para a Espanha mas conseguiu uma virada improvável contra o Brasil nos acréscimos e venceu por 2 a 1. No último jogo, as japonesas haviam vencido a Nigéria por 3 a 1 avançando para a fase final.

 

Estados Unidos e Japão terminaram o tempo regulamentar com o placar zerado, tendo as norte-americanas com mais posse de bola, enquanto as japonesas tiveram as melhores chances de gol em ataques construídos com muita velocidade.

 

Na prorrogação, o jogo seguiu equilibrado até que a atacante Rodman recebeu lançamento invadiu a área e acertou o ângulo para abrir o placar em favor dos Estados Unidos no final da primeira etapa. O Japão tentou pressionar no segundo tempo da prorrogação mas as norte-americanas administraram a vantagem e garantiram a classificação para as semifinais.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar