Últimas Notícias

Com novo recorde olímpico, chinesa Hou Zhihui é bicampeã no Levantamento de Pesos

Zhihui Hou da China comemora ao ganhar mais uma medalha de ouro. REUTERS/Amanda Perobelli 

 


Nesta quarta-feira (07), Hou Zhihui, da China, confirmou o seu favoritismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e conquistou a sua segunda medalha de ouro consecutiva na categoria até 49kg feminino do Levantamentos de Pesos ao suportar 206kg e estabelecer o novo recorde olímpico do arremesso.

 

O caminho de Hou rumo a sua segunda medalha de ouro foi facilitado pela ausência de sua principal concorrente, a recordista mundial Ri Song Gum, da Coreia do Norte, que inclusive venceu Hou Zhihui, na Copa do Mundo da modalidade em 2024.

 

A chinesa, no entanto, fez uma boa apresentação e assegurou o novo recorde olímpico do arremesso após levantar um total de 117kg na sua terceira tentativa. No total, Hou somou 206kg e assegurou a medalha de ouro com um quilo a mais que a romena Mihaela Cambei, que ficou com a prata. A medalha de bronze ficou com Surodchana Khambao, da Tailândia, que levantou 200kg.

 

Nesta categoria tivemos a presença de Rosina Randafiarison, de Madagascar, atleta do Programa de Solidariedade Olímpica em que o COI auxilia jovens talentos de todo o mundo a alcançar o alto rendimento esportivo. Rosina terminou na 10ª posição com 180kg suportados.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar