Nesta quarta-feira (28), a Seleção Brasileira Feminina de Flag Football conquistou a classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial da modalidade. A competição está sendo realizada em Lahti, na Finlândia, e contou com as brasileiras fechando a primeira fase na terceira colocação do grupo C. A equipe masculina fez um duelo direto pela classificação mas acabou eliminada.
A equipe feminina do Brasil veio de uma vitória e uma derrota no primeiro dia de competição e teve hoje pela frente um confronto contra a forte equipe do Japão. As japonesas foram melhores no primeiro tempo, abrindo uma boa vantagem de quinze pontos, e nem mesmo a recuperação das brasileiras foi suficiente para evitar a derrota de 34 a 21.
A reação da nossa seleção veio logo na sequência, no confronto contra a Polônia. A partida foi amplamente dominada pelas brasileiras que não permitiram um ponto sequer das polonesas e fecharam o jogo com uma grande vitória de 47-0, assegurando assim a classificação para a próxima fase do Mundial como a terceira colocada do grupo C, com duas vitórias e duas derrotas.
Amanhã (29) a equipe brasileira terá pela frente a Áustria, uma reedição do confronto que valeu o 3º lugar no Mundial de Flag Football de 2021, em Israel, vencida pelas austríacas na ocasião. As finais estão marcadas para a próxima sexta-feira (30).
Na disputa masculina, o Brasil fez um confronto direto pela classificação contra a Espanha. Os brasileiros conseguiram equilibrar o jogo no primeiro tempo, que terminou em 13 a 13, mas foram dominados na segunda etapa e saíram derrotados por 32 a 19. A equipe masculina disputa um melhor ranqueamento no Mundial e enfrentará nesta quinta-feira (29) o Kuwait, na disputa pelo 25º lugar.
A competição marca os primeiros passos do ciclo de estreia do Flag Football como esporte olímpico, que estará presente nos Jogos de Los Angeles 2028.
0 Comentários