Foto: Divulgação/FIG |
O filipino Carlos Yulo entrou para a história do seu país ao conquistar o ouro neste sábado (03), o ouro no solo masculino em Paris 2024 ao tirar incríveis 15.000 pontos na final. Essa é a primeira medalha das Filipnas na ginástica em Jogos Olímpicos e o segundo na história contando todas as modalidades.
Ele venceu o até então atual campeão olímpico e atual campeão mundial, Artem Dolgopyat, de Israel, que chegava com um ligeiro favoritismo.
O israelense foi muito bem na execução de suas acrobacias, mesmo um outro pequeno passo que ele dava não afetou muito sua série e ele teve uma nota de execução muito boa, 8.566 e subiu em 0.500 sua nota em relação a classificatória, tirando 14.966
Porém, logo depois, o filipino fez uma grande apresentação e superou Artem em 0.034, levando o ginásio a loucura.
Jake Jarvis, melhor na classificatória, fez uma ótima apresentação e subiu em 0.033 sua nota tirando 14.933, ficando na terceira colocação momentaneamente. Porém, um compatriota poderia tirá-lo do pódio, Luke Whitehouse.
O ginasta fez uma apresentação boa, acertando os seus elementos mas sua nota não foi o suficiente para chegar nas medalhas, ficando na sexta colocação e assim, Jarvid ficou com o bronze.
0 Comentários