Foto: Alexandre Loureiro/COB |
Nessa quinta-feira (08), direto do Stade de France, em Paris, as arremessadoras Livia Avancini e Ana Caroline Silva (PRAIA) estreiaram na preliminar do arremesso de peso feminino e foram eliminadas. Precisando ficar entre as 12 melhores, Lívia e Ana terminaram a prova fora do top-20.
A arremessadora Lívia Avancini, que ficou impedida de participar dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 devido a exigência da Agência Mundial anti-dopagem (WADA) para realização de testes periódicos em todos os atletas do Brasil, conseguiu liminar e fez sua participação na edição parisiense.
A brasileira não teve um bom desempenho, o seu melhor arremesso foi de 16.26m, em sua primeira tentativa, na sequência queimou e na última chance lançou o peso para 15.85m, mantendo a primeira marca válida. Lívia encerrou sua participação na 29° colocação geral de 31 inscritas.
Ana Caroline teve uma performance um pouco melhor, o melhor resultado da atleta foi de 17.09m, suficiente para a 23° posição na junção das duas baterias. A marca também foi conquistada no primeiro arremesso, com queima e marca de 16.67m na terceira oportunidade. O melhor lançamento foi de 19.77m, da canadense Sarah Mitton.
0 Comentários