Últimas Notícias

Brasil define as 12 atletas para a disputa do Qualificatório Pré-Mundial feminino de basquete

Foto: CBB


A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) divulgou nesta quinta (15), a seleção convocada para a disputa do Qualificatório Pré-Mundial em Ruanda na próxima semana. O time é formado por 12 atletas e estreia no torneio contra Filipinas dia 19, às 09h.

O torneio serve para classificar o campeão para o classificatório mundial da Copa do Mundo feminina da Alemanha em 2026. O Brasil está no grupo com Hungria, Filipinas e Senegal e cruza nas semifinais com o grupo de Ruanda, Líbano e Reino Unido. Simultaneamente, outro qualificatório será realizado no México com também apenas campeão se classificando para o classificatório mundial.

Caso o Brasil não se classifique, a seleção poderá tentar a vaga no classificatório mundial através da Americup W em 2025, ficando entre os seis primeiros. No total, serão 16 equipes na Copa do Mundo. 

Todas as jogadoras da lista jogam no Brasil, sendo que duas delas jogam no Sampaio Basquete, atual campeão da LBF, a Liga Feminina de Basquete. Cinco atletas foram dispensadas após duas semanas de treino. Sassá que testou positivo para Covid-19, Vitória Marcelino, por questões pessoais. Alexia Dagba, Letícia Gomes e Glenda, também foram dispensadas.

Veja a lista:

Maria Albiero - Ituano

Carina dos Santos - Sampaio

Alana Gonçalo - Sampaio

Micaela Duarte - Corinthians/Esperia

Gabriela Sossô - SESI Araraquara

Leila Zabani - Ituano

Emanuelly Oliveira - SESI Araraquara

Thayná Silva - Celje-SLO

Gabriela Guimarães - Ituano

Letícia Josefino - SESI Araraquara

Aline Moura - SESI Araraquara

Monique Teresa - Ituano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar