Últimas Notícias

Alemanha e Países Baixos vencem finais e ficam com os ouros no Basquete 3x3

Alemãs ficaram com o ouro no Basquete 3x3 em Paris 2024. - Foto: FIBA
 


Na tarde desta segunda-feira (05) foram definidos os medalhistas do Basquete 3x3 nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A modalidade foi disputada em uma quadra montada na Praça da Concórdia, o centro urbano dos Jogos, que contou com uma torcida vibrante e coroou como campeões os Países Baixos, no masculino, e a Alemanha, no feminino.

 

Na disputa do ouro feminino, Espanha e Alemanha se enfrentaram em uma final inesperada. As espanholas tiveram a última bola do jogo mas não converteram e saíram derrotadas em 17-16 pelas alemãs que festejaram muito a conquista do ouro. A medalha de bronze ficou para a equipe dos Estados Unidos, que superou o Canadá por 16-13 e completou o pódio entre as mulheres.

 

No masculino, a disputa pelo ouro ficou entre a anfitriã França contra os Países Baixos. A partida ficou empatada no tempo regulamentar em 16 e 16 e mesmo com todo o apoio da torcida francesa, a medalha de ouro ficou com os Países Baixos que fecharam a partida em 18-17 após a prorrogação. O bronze entre os homens ficou com a Lituânia, que superou a Letônia por 21-18 e garantiu a sua medalha.


Países Baixos e França fizeram um grande jogo na decisão do Basquete 3x3. - Foto: FIBA

 

O Basquete 3x3 é uma uma modalidade recente nos Jogos Olímpicos, e tem agora as equipes dos Países Baixos e da Alemanha se juntando a Estados Unidos no feminino e a Letônia no masculino, medalhistas em Tóquio-2020, como as nações campeãs olímpicas da modalidade.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar