Últimas Notícias

Rafael Matos sofre eliminação dupla em Wimbledon ao lado de Luisa Stefani e Marcelo Melo; Gustavo Heide não avança na Romênia

 

Foto: Jimmie48

A participação brasileira em Wimbledon, entre os profissionais, foi encerrada após a eliminação dupla de Rafael Matos, primeiro ao lado de Marcelo Melo e mais tarde junto a Luisa Stefani, nessa segunda (8). Após sofrer virada, Gustavo Heide não avançou na estreia do Challenger de Iasi, na Romênia.

A primeira derrota do dia para Rafael Matos foi junto ao mineiro Marcelo Melo, após derrota para o finlândes Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten por 7/6 6/2. No período inicial, Melo e Matos salvaram set point e perderam no tie-break por 7-1. Na segunda parcial, com mais domínio de Harri e Henry, a dupla brasileira precisou salvar três pontos para o jogo em 5/2 para os europeus e sofreu a eliminação na sequência em 6/2 2x0.

A dupla mista de Luisa Stefani e Rafael Matos, campeões do Australian Open, foi derrotada na estreia para o britânico Neal Skupski e a estadunidense Desirae Krawczyk por 2x1. A dupla de Neal e Desirae abriu 6/4 após furar o saque de Luisa e Rafael no game final do primeiro set. Na segunda parcial, Stefani e Matos sobreviveram a tie-break e marcaram 7/6(7-4) e igualaram em 1x1. Finalizando a série, a parceria brasileira desperdiçou match point e perdeu por 11-9 no match tie-break, sendo eliminada por 2x1. O Brasil não tem mais representantes na chave profissional, apenas no juvenil.

Challenger de Iasi

O paulista Gustavo Heide, cabeça de chave 7, sofreu virada para o ucraniano alternado Vitaliy Sachko e foi eliminado pelas parciais de 6/7 6/2 6/3. O brasileiro salvou dois set points na primeira parcial, e após perder quatro chances de fechar o set, abriu 7/6. O ritmo de Heide caiu na segunda parcial e Vitaliy aproveitou para abrir 6/2 sem pressão. Sachko continuou forte e pressionou Gustavo, que apesar de sobreviver ao game mais longo da parcial, não evitou quebra no 9° game para Vitaliy que fechou o jogo em 6/3 e 2x1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar