Últimas Notícias

Rafael Matos e Marcelo Melo vencem na estreia em Wimbledon enquanto Fernando Romboli dá adeus à grama sagrada

 

Foto: Divulgação
A estreia brasileira na chave de duplas de Wimbledon, na Inglaterra, nesta quarta-feira (03), começou com uma vitória e uma derrota, a dupla de Rafael Matos e Marcelo Melo venceu os convidados locais Fearnley/Pinnington por 2x0, enquanto Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi foram eliminados por 2 sets a zero para dupla alemã.

Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos, que firmaram parceria para os Jogos Olímpicos, saíram vitoriosos da rodada inicial de Wimbledon após baterem os britânicos Fearnley/Pinnington por 6/4 7/5. O mineiro e o gaúcho tiveram certa dificuldade para superar os britânicos na grama de Londres, mas fecharam o primeiro set em 6/4 após quebra de saque no 10° game. O destaque ficou para as duas mini parciais de 11 bolas, com cada dupla vencendo uma.

No segundo set, que não teve serviços furados, os games se alongaram e as parceriais forçavam o limite da outra durante toda a parcial. Com o jogo em 5/4 para os brasileiros, Melo e Matos perderam dois match points, em seguida o jogo foi à 6/6 e ao tie-break. No desempate até 7 pontos, as duplas empataram em 5-5 e Rafael e Marcelo venceram os dois games finais para marcarem 7/6(7-5) e 2x0 na série, avançando de fase. Na sequência, Barrientos/Cabral x Dodig/Krajicek decidem o confronto dos brasileiros na segunda rodada.

Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi foram eliminados pelos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave 8, por 6/4 6/2. Esse foi o segundo Slam de Romboli e o primeiro na grama. No primeiro set, Fernando e Luciano foram quebrados em game com 25 bolas, com três break points salvos, e furaram o saque alemão para recuperar a desvantagem na sequência, empatando em 2/2. No 7° game, perderam ponto de saque mais uma vez e a dupla alemã desperdiçou dois set points antes de marcar 6/4 e 1x0. No segundo set, Kevin e Tim aumentaram o ritmo e venceram 6 dos 8 games para concluírem a série em 6/2 e 2x0, com dois pontos para o jogo desperdiçados.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar