Últimas Notícias

João Fonseca é eliminado na segunda rodada do Challenger de Chicago; Brasileiros sofrem mais três derrotas em chaves de duplas

 

Foto: Divulgação/Giorgio Armani Tennis Classic
Nesta quarta-feira (24), o carioca João Fonseca (217°) foi derrotado pelo canadense Gabriel Diallo (169°), cabeça de chave 4, por 7/6 6/1 em 1h17m, a partida foi válida pelas quartas de final do Challenger de Chicago, nos EUA. Os demais brasileiros em atuação nesta quarta tiveram caminhos diferentes em chave de duplas, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis venceram sua partida, por outro lado Orlando Luz, Luis Britto e Mateus Alves foram superados.

O jogo de João e Gabriel começou bem parelho no primeiro set, sem quebras de saque e com apenas um game alongado, os tenistas se estudaram e levaram o jogo para 6/6, forçando o tie-break até 7 pontos. No desempate, Diallo dominou e marcou os cinco primeiros pontos, João diminuiu para 1-5 e Gabriel encerrou os trabalhos em 7/6(7-1) e 1x0.

No segundo set, Fonseca abaixou a guarda e sentiu o peso do forte período inicial, Diallo abriu 4/0, com um ponto de quebra salvo pelo brasileiro, que pontuou no game seguinte e salvou match point antes de ser superado por 6/1 e 2x0. O carioca volta às quadras em Lexington, nos EUA, na semana que vem.


A vitória da tarde foi de Matheus Pucinelli e João Lucas Reis sobre os italianos Romano/Virgili pelo Challenger de Verona, na Itália, por duplo 6/2. Enfrentam Dutra da Silva/Villanueva nas quartas. Nas quartas de final do ATP 250 de Umag, na Croácia, Orlando Luz e seu parceiro francês Jonathan Eysseric foram eliminados pela dupla cabeça de chave 4 Andreozzi/Reyes-Varela por 2/6 7/6 12-10.

No Challenger de Zug, na Suíça, foram duas derrotas para duplas suíças convidadas: Luis Britto e o israelense Roy Stepanov caíram para Bernet/Stricker por 6/7 7/6 11-9, enquanto Mateus Alves e o ucraniano Vladyslav Orlov sofreram queda para Kym/Von Der Schulenburg pelas parciais de 2/6 6/3 10-5.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar