Últimas Notícias

Ioga pode ser incluída no programa dos Jogos Asiáticos

 

Presidente da Associação Olímpica Indiana, P.T. Usha. Foto: Redes Sociais.

O Conselho Olímpico da Ásia (OCA) incluiu a Ioga no programa dos Jogos Asiáticos. A informação foi confirmada em comunicado divulgado no dia 26 de junho pela presidente da Associação Olímpica Indiana, P.T. Usha, ex-atleta dos 400m com barreiras. A formalização da decisão final precisa passar pelo Conselho Geral da OCA e ainda não tem data para começar a valer.

No comunicado, Usha se diz feliz que o conselho asiático concordou espontaneamente com a Índia, que havia feito o pedido. “Estou orgulhosa que esforços feitos pela Índia para incluir a ioga na maior celebração do esporte está gerando repercussão.”

A ioga é uma prática milenar considerada patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. Com praticantes em todos os continentes, o Dia Internacional da Ioga é comemorado em junho e foi criado pela ONU para estimular a prática de atividades físicas. A Federação Internacional dos Esportes de Ioga (ISF) luta desde 2013 para a inclusão do esporte no programa olímpico. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar