Últimas Notícias

Destaque da seleção feminina de vôlei, Gabi é anunciada pelo Conegliano e comemora desafio inédito na carreira


 

Foto: Divulgação



Considerada uma das maiores estrelas do voleibol mundial na atualidade, Gabi está pronta para um desafio inédito na carreira. Nesta quarta-feira (03.07), a ponteira e capitã da Seleção Brasileira foi anunciada como novo reforço do Imoco Conegliano, atual campeão italiano e da Champions League. A jogadora de 30 anos, que atualmente treina em Saquarema com a equipe verde e amarela, de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, viverá sua primeira experiência na Itália. 

"Eu sou movida a desafios e senti que era o momento de viver mais um. O Conegliano é um dos melhores times do mundo. Estar na Europa e poder disputar a Champions e o Italiano é muito importante para mim. Significa estar em alto nível e buscando sempre me superar. Serão novos desafios, uma nova forma de trabalhar, e de me desenvolver individualmente e em grupo. Vai ser um desafio gigante. O novo sempre tira a gente de uma zona de conforto, mas eu me sinto preparada. Espero poder contribuir para o time alcançar todos os objetivos", afirmou Gabi, anunciada como último reforço do Conegliano. 

A brasileira encerrou uma passagem de cinco temporadas pela Turquia, onde vestiu a camisa do VakifBank e conquistou os principais títulos do voleibol mundial. A mudança de país significa, além da oportunidade de crescimento profissional, uma nova experiência de vida. 

"Quero conseguir me adaptar o mais rápido possível ao time e à metodologia de trabalho. Ganhar entrosamento e me sentir parte dessa família que é o Imoco. Quero dar o meu melhor, crescer como jogadora, como pessoa. Sei que será um novo país, com uma cultura diferente, então estar integrada a isso facilita o processo. Pensando que nosso objetivo é chegar em todas as finais e ganhar títulos. Qualquer equipe que eu jogue, seja na seleção ou em clube, meu objetivo é vencer. Sei que o Conegliano venceu tudo na última temporada, então o sarrafo é muito alto para manter essa qualidade", analisou Gabi. 

A brasileira é uma das apostas do Conegliano para os desafios da temporada, o que inclui a Supercopa da Itália, o Campeonato Italiano, a Copa da Itália, a Liga dos Campeões e o grande retorno ao Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, na China. Em busca de tantos desafios, Gabi terá a companhia de uma velha conhecida e grande amiga, a oposta Isabelle Haak, com quem já dividiu as quadras na Turquia. 

"Eu estou feliz demais. A gente sempre conversava sobre a chance de jogar junto novamente. É mais uma realização para mim. É uma das minhas melhores amigas, nos falamos sempre, então estar ao lado dela de novo é um sonho. Conquistamos muitas coisas na Turquia, então é uma motivação ainda maior, de repetir esse feito agora na Itália".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar