Últimas Notícias

Confira as 12 convocadas por Zé Roberto em busca do tricampeonato olímpico

José Roberto Guimarães define jogadoras para as quartas de final da Liga das Nações de Vôlei feminino
Foto: Divulgação/FIVB

 

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) anunciou ao longo desta quinta (04), as convocadas da seleção feminina de vôlei para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Zé Roberto convocou as 12 jogadoras mais uma suplente, Natinha, como acordado pelas seleções com a FIVB (Federação Internacional de Voleibol), para que entre em caso de alguma jogadora lesionada.

O Brasil está no grupo B com Quênia, Polônia e Japão. A estreia é contra as quenianas no dia 29 às 08h, depois a seleção enfrenta o Japão no dia 01 de agosto às 08h e finaliza contra as polonesas no dia 04 às 16h.

A primeira anunciada foi a capitã Gabi, que vai para sua terceira edição de Jogos Olímpicos e quer a sua primeira medalha dourada. A nova jogadora do Conegliano é considerada uma das melhores do mundo e seu talento a fez ser reconhecida no mundo inteiro, sendo tietada por fãs e adversárias.

Depois, Ana Carolina - a Carolana - foi convocada. A jogadora do Praia Clube tem no bloqueio seu principal fundamento e vem de destaque na Liga das Nações, Superliga, Mundial e Jogos de Tóquio-2020. 

A terceira central a ser chamada foi Diana, que vai para sua primeira edição de Jogos Olímpicos. A atleta do Barueri já representou o Brasil na base, sendo ouro no Pan Júnior de 2021.

Medalha de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, Thaísa foi chamada para sua quarta Olimpíada. A ídola do vôlei brasileiro pode chegar a um inédito tricampeonato olímpico, nunca conquistado por um atleta brasileiro e aos 37 anos, mostrou na Liga das Nações ser vital para o time, com ótimos números de bloqueio.

Ana Cristina, do Fenerbahce, sendo escolhida como melhor poneteira da Liga Turca e prata em Tóquio-2020 quando tinha apenas 17 anos, foi a segunda ponteira chamada. A terceira foi Julia Bergmann, que irá para sua primeira Olimpíada. Ela foi um dos destaques da renovação feita neste ciclo.

Futura jogadora do Bauru, Lorenne, que não esteve em quadra na última Liga das Nações, foi chamada para compor o grupo de opostas. Ela esteve no elenco vice-campeão mundial em 2022. 

De uma vez, as vice-campeãs em Tóquio-2020, Rosamaria, Macris e Roberta foram chamadas. Rosa é ponteira-oposta e Macris e Roberta são levantadoras. Tainara, conhecida também como Tainarova, pelo seu estilo lembrar um pouco as russas, foi a segunda ponteira-oposta chamada por Zé.

A líbero chamada foi Nyeme, que vem do impressionante número de 167 defesas na Liga das Nações, a segunda no fundamento. 

Entre os nomes cortados estão Kisy e Pri Daroit, nomes que eram bem cotados por imprensa e torcida para estarem entre as 12. Em suas redes sociais, Daroit lamentou o seu corte da seleção.


Veja a lista completa:

Opostas: Lorenne

Centrais: Carol, Thaisa e Diana

Ponteira-oposta: Rosamaria e Tainara

Ponteiras: Gabi, Ana Cristina e Júlia Bergmann

Levantadoras: Roberta, Macris

Libero: Nyeme

13ª jogadora: Natinha

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar