Últimas Notícias

Taubaté supera Pinheiros e leva título do Sul-centro americano de Handebol masculino

German Paes/Concasabal


O Taubaté é o campeão do Sul-centro americano de Handebol em 2024. Em duelo equilibrado disputado no ginásio emencal em Taubaté (SP) neste sábado, a equipe do interior de São Paulo derrotou o Pinheiros por 29 a 27 e garantiu sua vaga no Campeonato Mundial de Clubes no Egito, o Super globe.

As equipes protagonizaram um jogo digno de final de campeonato. Nos primeiros dez minutos, o jogo foi mais cadenciado, com as equipes se estudando e igualdade no placar, mas na parte final do primeiro tempo o Taubaté conseguiu abrir vantagem de três gols, aproveitando melhor a posse de bola e conseguindo convertê-la em gols, o que deu a vitória para o Taubaté no primeiro tempo: 15 a 11. 

Na volta do intervalo, o Pinheiros mostrou força no sistema defensivo, rápida transição e conseguiu converter os contra ataques em gols e assim foi diminuindo pouco a pouco à desvantagem, que chegou a ser de apenas um gol - 20 a 19. Mas o Taubaté voltou ao jogo e com uma boa defesa, conseguiu parar o Pinheiros, e abrir a vantagem necessária para vencer o jogo por 29 a 27 e ficar com o título.

Guilherme Gama do Taubaté marcou cingo gols e foi eleito o MVP da competição. Já o artilheiro dos campeões foi Parrela, com seis gols. 

O terceiro lugar ficou como Nacional-SC, que venceu o San Fernando da Argentina por 37 a 35 e completou o pódio 100% brasileiro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar