![]() |
CBHb/Divulgação |
A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou nesta sexta (14) uma lista de 21 jogadoras para a pré-lista de convocadas para a olimpíada de Paris. Desta listagem sairão os nomes que representarão o Brasil nos jogos olímpicos.
“Acredito neste grupo. Pudemos ver uma evolução muito grande neste ciclo olímpico. As jogadoras têm entendido bem nosso modelo de jogo e isso traz confiança. Nesta última fase, serão cerca de 20 dias muito intensos. Vamos disputar a competição mais importante do planeta e precisamos chegar lá muito bem preparados”, afirmou o treinador Cristiano Rocha.
Dentre as convocadas pelo técnico, os destaques estão a goleira Gabi Moreschi e a armadora Bruna Paula, que se enfrentaram na final da Champions League de Handebol, com o time de Bruna, o Gyor da Hungria se saindo melhor. Nomes experientes como o da goleira Babi Arenhart e das pontas Adriana Cardoso, Jéssica Quintino e Mariana Costa, as armadoras Pati Matielli e Samara vieira e a Pivô Tamires Araújo.
Já o grande desfalque é da campeã mundial Ana Paula Belo, que lesionou o joelho no último mundial de handebol no fim de 2023 e lutava contra o tempo para se recuperar a tempo de ir para a olimpíada, mas acabou sendo preterida pelo treinador por não ter votlado a jogar antes desta convocação.
As jogadoras se apresentam neste domingo (16) no Rio de Janeiro e na segunda (17) começam os treinamentos, onde permanecerão treinando até o dia 4 de julho, onde serão os feitos os cortes para definir o grupo que estará para a olimpíada. O Brasil estreia na olimpíada de Paris no dia 25 de julho contra a Espanha às 9 da manhã (horário de Brasília)
Confira a lsita de convocadas:
GOLEIRAS - Gabi Moreschi, Bárbara Arenhart e Renata Arruda
ARMADORAS - Bruna de Paula, Patrícia Matieli, Samara Vieira, Jhennifer dos Santos, Kelly Rosa, Micaela Rodrigues, Giulia Guarieiro, Mariane Fernandes e Gabriela Bitolo.
PONTAS - Adriana Cardoso, Larissa Araújo, Mariana Costa, Ana Cláudia Bolzan, Jéssica Quintino e Thaís Fermo.
PIVÔS - Tamires Araújo, Marcela Arounian e Sabryne Santos.
0 Comentários