Últimas Notícias

Sem Ana Paula Belo, Seleção de Handebol feminino define pré-lista de convocadas para Olimpíada de Paris

CBHb/Divulgação


A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou nesta sexta (14) uma lista de 21 jogadoras para a pré-lista de convocadas para a olimpíada de Paris. Desta listagem sairão os nomes que representarão o Brasil nos jogos olímpicos.

“Acredito neste grupo. Pudemos ver uma evolução muito grande neste ciclo olímpico. As jogadoras têm entendido bem nosso modelo de jogo e isso traz confiança. Nesta última fase, serão cerca de 20 dias muito intensos. Vamos disputar a competição mais importante do planeta e precisamos chegar lá muito bem preparados”, afirmou o treinador Cristiano Rocha.

Dentre as convocadas pelo técnico,  os destaques estão a goleira Gabi Moreschi e a armadora Bruna Paula, que se enfrentaram na final da Champions League de Handebol, com o time de Bruna, o Gyor da Hungria se saindo melhor. Nomes experientes como o da goleira Babi Arenhart e das pontas Adriana Cardoso, Jéssica Quintino e Mariana Costa, as armadoras Pati Matielli e Samara vieira e a Pivô Tamires Araújo.

Já o grande desfalque é da campeã mundial Ana Paula Belo, que lesionou o joelho no último mundial de handebol no fim de 2023 e lutava contra o tempo para se recuperar a tempo de ir para a olimpíada, mas acabou sendo preterida pelo treinador por não ter votlado a jogar antes desta convocação.

As jogadoras se apresentam neste domingo (16) no Rio de Janeiro e na segunda (17) começam os treinamentos, onde permanecerão treinando até o dia 4 de julho, onde serão os feitos os cortes para definir o grupo que estará para a olimpíada. O Brasil estreia na olimpíada de Paris no dia 25 de julho contra a Espanha às 9 da manhã (horário de Brasília)

Confira a lsita de convocadas:

GOLEIRAS - Gabi Moreschi, Bárbara Arenhart e Renata Arruda

ARMADORAS - Bruna de Paula, Patrícia Matieli, Samara Vieira, Jhennifer dos Santos, Kelly Rosa, Micaela Rodrigues, Giulia Guarieiro, Mariane Fernandes e Gabriela Bitolo.

PONTAS - Adriana Cardoso, Larissa Araújo, Mariana Costa, Ana Cláudia Bolzan, Jéssica Quintino e Thaís Fermo.

PIVÔS - Tamires Araújo, Marcela Arounian e Sabryne Santos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar