Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei conhece adversários dos Jogos Olímpicos de 2024

Foto: Divulgação/FIVB



O vôlei feminino do Brasil conheceu nesta quarta-feira (19) os adversários que irá enfrentar no torneio dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O sorteio foi feito em Bangcoc (THA), cidade que vai receber a fase final da Liga das Nações de Vôlei.

O formato do torneio é uma novidade. Até 2020 eram dois grupos de seis times, em que quatro avançaram para a fase eliminatória. A partir desse ano serão três grupos de quatro equipes, em que classificam os dois melhores de cada e os dois melhores terceiros colocados nas quartas de final.

A equipe de José Roberto Guimarães foi cabeça de chave, por ser a melhor do ranking mundial, Ela caiu no grupo B.

As brasileiras vão enfrentar o Quênia, o Japão e a Polônia. Essa será a quarta edição de Jogos Olímpicos com o confronto entre Brasil e Quênia.

No grupo A ficaram França, Sérvia, China e Estados Unidos. Já no grupo C estão Itália, República Dominicana, Turquia e Países Baixos.

O torneio olímpico terá ínicio em 28 de julho.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar