Últimas Notícias

Rumo a Paris: para comentarista da ESPN, Seleção tem verdadeiro teste contra Croácia e Eslovênia

 

Foto: Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira de basquete está no aquecimento para a disputa do Pré-Olímpico em julho, que poderá garantir a presença do time em Paris 2024. Agora, a equipe terá pela frente a presença de Croácia e Eslovênia que, segundo o comentarista da ESPN Guilherme Giovannoni, será a o momento do verdadeiro teste. 

O ex-atleta, que esteve com a Seleção nos Jogos de Londres e Rio de Janeiro, vê os próximos jogos como os mais fortes. Nesta semana, a equipe nacional já derrotou a Polônia, e o próximo compromisso, contra a Croácia, será na quarta-feira (26), às 13h30, com transmissão da ESPN 2. 

“A Seleção Brasileira, para um primeiro amistoso, foi muito bem. Eu acho que tem coisa para melhorar, mas é para isso que servem os amistosos, depois de um período de treinamento. Então acho que principalmente a intensidade defensiva e o espaçamento da quadra foram superpositivos. Tem mais dois testes importantes, e que darão para realmente ver que nível que o Brasil está, contra a Croácia e contra a Eslovênia. São ótimos jogos aí para essa preparação do pré-olímpico”, afirmou Giovannoni. 

Após a partida contra a Croácia, a ESPN volta a acompanhar a Seleção com o jogo contra a Eslovênia, que chegou às quartas de final no último mundial da modalidade. A partida será realizada na sexta-feira (28), às 15 horas. 

O pré-olímpico, sediado na Letônia, começará no dia 2 de julho, mais uma vez com transmissão da ESPN. A Seleção está em grupo formado por Camarões e Montenegro. Se vencer a competição, voltará aos Jogos Olímpicos após oito anos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar